Cores para pintar sua lavanderia

Cores claras

Se sua lavanderia se parece com uma caverna, escolha tintas de cores claras que não contrastem com o tom dos seus aparelhos, armários ou bancadas. Escolha tons claros e vivos para lugares escuros. Cores como branco, amarelo, dourado, azul-claro ou um tom areia naturalmente deixarão o ambiente mais aberto. Pinte os rodapés de um branco brilhoso quando qualquer uma dessas cores for usada.

 

Cores escuras e dramáticas

Lavanderias que possuem ótimas fontes de luz naturais ou artificiais podem ser pintadas com cores mais dramáticas. Mesmo assim, você deve considerar a cor dos aparelhos presentes antes de escolher a cor das paredes. Escolha algo como um marrom-escuro com rodapés areia ou uma parede vermelha com rodapés brancos. Se o excesso de cores o deixar atordoado, pinte uma das paredes de uma cor surpreendente e vibrante e as outras de algum tom mais claro que combine. Uma lavanderia independente com uma porta que a separe dos outros cômodos permite uma enorme paleta de cores. Seja ousado e transforme sua lavanderia em um lugar divertido.

 

Considere os eletrodomésticos

Baseie a escolha da cor da sua lavanderia em seus atuais eletrodomésticos e móveis. Se seus aparelhos são brancos e clássicos, você possui mais opções de escolha. Um conjunto de aparelhos modernos vermelhos limita suas escolhas.

Comentários