Importância de utilizar água quente e não apenas o detergente

Esta dúvida talvez tenha passado por sua cabeça agora, afinal todos sabemos que o detergente possui um grande poder desengordurante, se é assim ele deveria retirar a gordura das tubulações enquanto a louça é lavada. Na verdade não é assim tão simples, pois o detergente possui uma ótima ação sobre a gordura antes que esta se”solidifique” nas paredes da tubulação, após isso seria preciso esfregar (o que não é possível na tubulação).

 

O detergente simplesmente passa pela gordura que está no encanamento não irá diluir esta gordura e a retirar de lá, porém ao utilizar água quente estará derretendo a gordura, assim a deixando exposta a todo o poder do detergente para a retirar das paredes da tubulação de sua pia!

 

Utilizar apenas a água quente ainda seria melhor do que utilizar apenas o detergente pelo fato de a água quente desprender a gordura, mas não custa nada acrescentar detergente e ter a certeza de ter os melhores resultados.

 

Para fazer esta manutenção preventiva (ou até mesmo em pequenos entupimentos) deve ferver 5 litros de água com detergente e despejar tudo no ralo da pia, apenas é importante lembrar que não deve jogar água fria logo após pois isto, pois pode levar seus canos a apresentarem trincas e vazamentos, faça isso de um dia para o outro, ou seja, após jogar a água vá dormir, desta forma o encanamento poderá esfriar naturalmente.

Comentários