Curiosidades

​3 dicas de como presentear a família no Natal sem erros

Está chegando o natal e dar presentes é um sinal de gratidão e amor por pessoas especiais ou que ficaram muito longe ou até mesmo para os que convivem conosco o ano inteiro. Presentear a nossa família parece fácil, mas na verdade isso é um grande desafio! Por tanto, preparamos três dicas muito legais que podem ajudar.

A primeira dica é investigar: ligue com desculpas para perguntar do que a pessoa está precisando, busque atender um os desejos do seu familiar!

  • O pai normalmente se expressa através de reclamações indiretas. Ele usa frases como: – “Não aguento mais ter que pegar a furadeira e brocas emprestada do fulano”.
  • A mãe costuma se expressar por desejos indiretos. Ela usa frases como: – “Seria tão bom se eu tivesse uma pistola elétrica de pintura, eu já teria pintado aquela parede do quarto”.
  • As crianças costumam ser mais diretas. Elas usam frases como: – “Tio me dá um patinete? ”

A Segunda dica é conheça o estilo: Não adianta você presentar as pessoas com coisas que te agradam. Para fazer outro realmente feliz pense em como aquela pessoa se comporta. Veja 4 estilos de pessoas abaixo e se baseie nele.

Criteriosos: este estilo de pessoa gosta do que é bom e melhor, não presentei eles com coisas de baixa qualidade. Pois esta é a principal coisa que eles procuram sempre!

Divertidos: este estilo de pessoa gosta de coisas alegres e coloridas, amam receber coisas que vão alegrar seus dias e sua rotina.

Tímidos: Os tímidos gostam de presente, mas não conseguem se expressar ao receber um. Logo, devido querer evitar ter que se expressar eles dizem que não gostam de receber presentes. Na verdade, é apenas uma fuga da interação. Dê presentes simples, pequenos, úteis e eles irão amar totalmente. Não pergunte se eles gostaram e não force uma interação!

Dominadores: presentear este estilo é um desafio, pois eles sempre parecerão ingratos. Na verdade, isso se dá porque eles querem ser os provedores, os mais eficazes, os mais fortes e logo pensam que não precisam de presente.

Este estilo também será exigente e chato, mas no fundo ele vai usar seu presente com muita alegria, só não vai te contar. Dê para eles coisas que ele já tem prazer, se ele for ciclista pode dar uma lanterna de cabeça, se já for engenheiro dê uma trena a laser.

A terceira dica é não espere nada em troca: o Natal é um tempo de união, de paz, de alegria e doar com alegria faz parte do processo de viver um feliz natal. Nunca espere gratidão, nunca espere pulos, nem ao menos espere por reconhecimentos em público. Se você espera tudo isso, melhor seria não presentear.

Natal é tempo de dar sem olhar a quem, de ajudar sem esperar nada em troca. Por tanto, nossa última dica é família é em si um presente precioso, sua existência em si já é motivo de encher o coração com muita alegria.

Vai presentear a família? Conte com a Ferpam!

Confira nossa categoria de produtos para o Natal, o presente ideal para seu pai, ou mãe, seu sogro ou sogra, seu tio ou tia e para qualquer outro familiar pode estar aqui na Ferpam. Conheça nossas ofertas!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat