Notícias Ferpam

​Máscaras contra o Corona Vírus – Previna-se!

A Ferpam é especialista em equipamentos de segurança individuais, logo temos uma gama de produtos que pode auxiliar clientes e amigos a se protegerem deste novo vírus que ameaça a população brasileira.

Temos uma boa notícia, pois chegaram as máscaras PFF2, que são as mesmas N95, que promovem o bloqueio do Sars-Cov 2, mas conhecido como o causador da doença Covid-19. O nome SARS vem de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars, na sigla em inglês)

A máscara chamada FFP2 (N95) é capaz de garantir proteção porque possuem um filtro de ar reforçado que bloqueia ao menos 95% das partículas em suspensão no ar. Já que Sars-Cov 2 é um vírus que tem alta permanecia no ar.

Ou seja, sua partículas duram cerca de 3 horas no ar após um espirro ou tosse, ou seja mais tempo no ar do que outros vírus. Por tanto, é importante a utilização de mascaras em locais de aglomeração de pessoas.

Outra opção de máscara de prevenção para o Covid-19 é:

Máscara Air San 514894 C/cartucho Safety Air é similar à PFF2 (N95) no quesito de proteção, porém entre elas há a diferenciação de que o modelo 514894 pode ser reutilizada sendo necessário apenas realizar a troca do filtro de ar, que é o que freia a entrada do Covid-19.

A Máscara Air San 514894 C/cartucho Safety Air é um respirador purificador de ar tipo peça semifacial, composta de duas partes: a parte inferior confeccionada em polipropileno e a parte superior em elastômero termoplástico.

O FPA (Fator de Proteção Atribuído) desta máscara é 10, ou seja, pode ser utilizado em ambientes cujo contaminante não exceda 10 vezes o seu limite de tolerância. É um item aprovado para uso com filtros de proteção respiratória e com o CA 12973.

Dicas FERPAM para uso correto da Máscara PFF2 (N95)

  • Antes de colocar a máscara: faça a higienização correta de suas mãos, use água e sabão ou álcool gel.
  • Acomode a máscara no rosto: Certifique-se de que sua boca e nariz estão perfeitamente cobertos, atenção não deixe espaços que permitam entrada de ar para as vias aéreas.
  • Evite tocar a máscara: a parte externa da máscara vai estar contaminada, logo evite tocar a mesma. Se preciso for tocá-la, lave imediatamente as mãos com água e sabão ou utilize álcool em gel.
  • Troque a máscara: este item é descartável, por isso, o momento certo para descarta-la é quando a mesma já estiver úmida, por isso lembre-se de trocá-la.
  • Nunca reutilize a máscara: por medida de segurança é imprescindível que a máscara não seja reutilizada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat