Dicas de ferramentas

Dicas de como escolher a Furadeira Ideal

Hoje em dia elas também tem a função parafusadeira, que vem para agregar função e ajudar nos momentos em que você precisa pendurar um quadro ou mesmo consertar um móvel.

Na hora de investir em uma boa furadeira, não adianta comprar o aparelho mais barato ou apenas o mais bonito. A escolha desse tipo de produto depende de diversas variáveis.

E para ajudar você comprar o produto ideal, criamos uma lista dos principais para te guiar na escolha a furadeira certa.

Fique atento às suas necessidades para não fazer a escolha errada! Há vários detalhes a serem considerados no momento da compra, tais como modelo de furadeira, potência e garantia.

Como escolher a Furadeira certa?

1- Defina um orçamento para a compra de sua furadeira.

2- Tenha claro o que você espera da ferramenta: serviços simples, furar uma parede, concreto, madeira ou aço. Tenha clareza sobre se os serviços são complexos, como perfurar superfícies densas ou não.

3- Atenção para watts: a potência de qualquer aparelho elétrico é fundamental para o consumidor, quanto maior potência, maior força e vida útil.

As furadeiras de até 400w são perfeitas para serviços simples e são consideradas uso doméstico. Já as mais profissionais, utilizadas para profissionais liberais devem ter entre 550w e 600w. Já as de 700w para cima podem ser consideradas para trabalhos de maior densidade, pois exigem maior potência.

4- Com impacto ou sem impacto: O impacto é uma forcinha a mais para que sua ferramenta tenha mais poder na hora de perfurar, normalmente é indicado para trabalhos intermediários e principalmente os densos.

Atenção redobrada para a indicação de perfuração da sua furadeira, sempre leia na descrição técnica qual a capacidade de furo em madeira, aço, alvenaria e concreto. Isso te ajuda a saber exatamente qual furadeira escolher.

5- Reversão: A reversão é importante para quem deseja a função de distorção da broca, que ajuda ela a ser retirada quando travar.

6- Tamanho e tipo do mandril: o 3/8 (três oitavos) utilizam broca de até 10 mm e as de furadeiras com mandril de ½ “(meia) utilizam brocas de até 13 mm. Alguns mandris exigem a chave para aperto, já outros são de aperto rápido, basta apertar com a mão.

7- Rotação por minuto (RPM): a rotação das ferramentas tem a ver com sua potência e capacidade de giros (rotações) da broca por segundo, o que melhora o desempenho da ferramenta.

8- Fique atento ao peso e medidas: Quem costuma trabalhar muito tempo seguido precisa analisar também este item. Afinal, passar o dia segurando peso é bem complicado.

Ainda existem as furadeiras à bateria, que por exemplo tem bastante capacidade e podem ser excelentes opções para artesãos e profissionais.

A furadeira é um instrumento que precisa ser manuseado com responsabilidade, de modo a evitar acidentes ou mesmo quebra do produto. Seguindo práticas simples, você vai garantir sua segurança pessoal e aumentar a vida útil de sua furadeira.

Faça a escolha certa, visite-nos na Ferpam.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat