Curiosidades

​3 Utilidades para lanterna de cabeça

As lanternas de cabeça são itens muito práticos e úteis para o dia a dia de quem pratica esportes, trabalha em fazendas ou escavações. Além de proporcionar excelente iluminação, ainda fornece a vantagem de liberar o uso das mãos para qualquer atividade. Entenda mais de 3 utilidades práticas da lanterna de cabeça. Acho que está na hora de você comprara a sua!

Existem lanternas variadas, com diferentes potências, aplicabilidades e estilos. Na verdade este é um item que tanto pode ser utilizado para atividades recreativas, como pescaria noturna e ciclismo, quanto pode ser utilizado em aplicações profissionais.

Dentre as principais aplicações profissionais da lanterna de cabeça está o trabalho com exploração de minas, seja como Mineiro (escavador), ou como pesquisador Espeleólogo, responsável por estudar cavernas, grutas e formações geológicas em busca de conservação natural do ecossistema.

Em quais atividades dá para usar lanterna de cabeça?

Veja abaixo três atividades em que a lanterna de cabeça é essencial.

Pescaria noturna:

Só quem pescou à noite e sozinho sabe da dificuldade que é tirar o peixe da água e iluminar o barco bem onde precisa tirar o anzol do peixe. Até você conseguir organizar tudo e conseguir voltar a jogar a linha na água, com certeza já passou muita raiva deixando lanterna cair pelo chão, arriscando até a se cortar no escuro com o anzol. Não é verdade?

Com a lanterna de cabeça, logo após a fisgada certeira, aperta-se um único botão e a iluminação fica garantida. As duas mãos ficam livres e a pescaria rende muito mais!

Pedal Noturno

As lanternas da Bike são itens básicos de segurança. Mas, a lanterna de cabeça é mais que isso! Além de servir como mais um ponto de iluminação para a segurança do ciclista, ainda permite mais liberdade para descer da bicicleta e fazer xixi à beira de estrada com mais tranquilidade.

A lanterna de cabeça facilita a vida do ciclista que viaja longo percurso e tem que acampar à noite. Pois, este ciclista vai precisar utilizar as duas mãos em inúmeras situações como: montar barraca de dormir, fazer fogueira, preparar alimentação e até serve como auxiliar de iluminação em situações de emergência, em que se precise consertar a bike à noite.

Trilhas Noturnas: Andar de dia não é assim tão desafiador, quanto andar à noite. Imagina em uma trilha em montanha ou floresta. Andar com uma lanterna de mão pode ser um fator que atrapalhe o seu desempenho da caminhada. Ter as duas mãos livres na trilha é imprescindível por segurança e por comodidade.

Caso necessite acampar em mata a lanterna de cabeça será de grande ajuda. Pois libera as mãos para montar barracas, cozinhar, fazer fogueira e até praticar caça noturna. Então é um item indispensável!

Como escolher a lanterna de cabeça perfeita?

Use lanternas de boas marcas, a lanterna sem qualidade pode te deixar na mão no meio da sua atividade. Prefira tecnologia LED, observe a distância em metros que a iluminação projeta no escuro, a alimentação a pilha é mais fácil de ser trocada em longa distância de energia elétrica.

Prefira lanternas confeccionadas em material leve e resistente, que possa sofre quedas de pelo menos 1 metro e isso não danifique. Pois, as atividades que você vai realizar serão passíveis de risco de queda.

Observe se existe proteção padrão IPX4, que dê resistência a respingos de água e pequenas chuvas. Isso é fundamental para todas as atividades que falamos acima e são ao ar livre!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat