Faça você mesmo

​Como decorar a casa para a ceia do natal

Natal é uma das poucas épocas festivas em que a decoração é fundamental. Ela é tão importante que a gente só começa a perceber que é natal quando toda a cidade começa ser enfeitada. Já que este é um costume mundialmente conhecido, você também pode fazer! Vamos?

Decorar a casa é o que desperta o famoso clima de Natal, um período de amor, paz, renovação, fé, união e esperança. Este é o ponto em que queremos chegar, a decoração natalina é essencial para despertar em todos o espírito do bem, que une mais as famílias, que nos lembra de praticar o amor ao próximo e ser mais feliz.

Desta forma, podemos dizer que árvores, enfeites, brilhos, ramos, flores e luzes de natal são muito especiais, pois além de transformar os ambientes também mudam a forma de as pessoas agirem.

O maior exemplo da importância da decoração é o da antiga pracinha da cidade, que se torna ponto turístico assim que as luzes e os enfeites são instalados. Pare e pense! Se aos olhos dos adultos o ambiente já se tornou mágico, imagine o impacto desta decoração na vida e na infância das crianças.

Instale e curta o clima de Natal da sua casa!

Como prometido, hoje vamos dar dicas de como decorar sua casa no natal, o costume diz que você deve começar um mês antes do natal. Mas, como já estamos aí quase às vésperas desta data especial, vamos dar 4 dicas rápidas para você conseguir criar um clima gostoso de natal para a grande ceia.

Led’s de pisca pisca: A iluminação é o melhor enfeite do natal. As luzes Branca são ideais para o ambiente externo, pois são fortes e chamativas, e mantem os olhares em alerta.

Já as luzes amareladas, podem ser trazidas para dentro de casa, pois elas oferecem um clima de aconchego e de nostalgia.

Mesa Posta: Aposte alto na toalha de mesa da sua casa, cobrir a mesa com aquela linda toalha de mesa vermelha faz toda a diferença no ambiente.

Uma dica importante é: evite toalhas estampadas com Papai Noel, pois não poderão ser utilizadas em outros momentos do ano.

Os detalhes são bem-vindos! O grande exemplo é o famoso suporte para prato, conhecido como “Sousplat”, pois ele fornece chame à composição da mesa. Escolha um Sousplat que faça contraste ao tecido da toalha de mesa. Exemplo, se sua toalha for vermelha, aposte em sousplats brancos, verdes ou dourados.

Guirlandas de Natal: Esta semana ensinamos um DIY (faça você mesmo) de guirlanda de natal. No post descobrimos que ela tem um significado tão bonito, quanto ter uma delas penduradas na sua casa. Coloque uma guirlanda na porta da sua casa, os convidados já estarão se sentindo mais especiais, pois chegaram em uma casa em clima de natal.

Outra dica especial é colocar mini guirlandas de natal, ou mini enfeites espalhados pela casa, aposte nos ambientes sala de TV, sala de jantar, área de lazer externa e até no banheiro, cole algum enfeite no espelho.

A árvore: Se sua árvore é a clássica árvore de natal, seja verde ou de outras cores, aposte em posicioná-la no local onde será realizado o jantar de Natal, isso trará à tona o tema de Natal à sua ceia.

Mas, se você não tem árvore de natal, faça o seu melhor e invista em arranjos personalizados. As alternativas são infinitas vejam abaixo algumas das possibilidades. Então, lembre-se de criar um cantinho especial que lembre as características do tema de natal.

Em fim estas são as dicas da Ferpam para um jantar especial em clima de natal, lembre-se que o espírito natalino vai além da decoração da sua casa. O mais importante é o carinho e cuidado em criar um ambiente aconchegante para você e sua família.

Não há limites quando sua criatividade está em ação. Por isso, invista em detalhes!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat