Faça você mesmo

​Decore e ilumine áreas externas em 4 passos

Quem nunca sonhou em ter um jardim, varanda e ou piscina bem decorados? Pensando nisto nós preparamos 4 dicas para você deixar a área externa da sua casa mais bonita, bem iluminada e acolhedora.

1° Passo: Invista em iluminação específica para áreas externas

Algumas possibilidades são: arandelas, tartarugas, tochas, refletores, postes, espetos para jardins, balizadores e pendentes de teto. Com os equipamentos corretos, os resultados serão charme e beleza.

2° Passo: Escolha a lâmpada certa

Opte sempre por modelos de lâmpadas que se adequem ao tamanho da área. Se o espaço for pequeno, invista na lâmpada PAR 20. Caso ele seja mais amplo, o mais indicado é optar pela PAR 38. Estes modelos são os mais utilizados.

3° Passo: Vale à pena investir em plantas e decoração

Invista em plantas, vasos bonitos e arbustos como: pinheiro e buda, Loureiros, Agave ou Buxinho.

Além disso, ainda existem as opções de decoração tais como bancos, cadeiras, itens de cerâmica (cogumelos, anões, sapinhos, garças e etc.), vasos coloridos, pallets ou floreiras verticais.

Os refletores e/ou os balizadores podem ser usados para realçar as plantas e itens decorativos, por exemplo.

4° Passo: Projete e planeje seu Jardim

O segredo para o bom gosto, é planejamento. Dessa forma, você vai comprar os itens que precisa e de acordo com seu objetivo. Afinal, se você exagerar na mistura de cores o efeito pode ser desastroso e deselegante. Tome cuidado especial com os elementos coloridos da sua área externa como: a cor das paredes, das flores, dos vasos e dos itens de decoração.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat