Curiosidades

​EPI para trabalhadores de Saúde

Os trabalhadores da saúde lidam com sérios riscos em sua atividade laboral. Dentre os grandes tipos de acidentes de trabalho que eles podem sofre está o alto risco de contaminação biológica (vírus, bactérias causadas por patologias contagiosas) e de se ferir fisicamente no manuseio de instrumentos hospitalares como agulhas, bisturis e etc.

Mas, além de todos os riscos comuns hoje o mundo vive o caos causado pelo novo coronavirus. Este que é uma ameaça biológica que está colocando em risco os profissionais da saúde, já antes sujeito a centenas de outros tipos de outros agentes infecciosos

.

Por isso, os EPI são hoje mais que essenciais. Eles são mecanismo de proteção de vidas! Afinal se os trabalhadores da saúde estiverem a salvo conseguirão ajudar mais e mais pessoas.

Se você conhece: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas, limpeza geral, administrativo divulgue para eles a importância da autoproteção com equipamento de Segurança individual (EPI)

Óculos Segurança: proteger os olhos de partículas que possam respingar

Protetor Facial: função de proteger todo o rosto de partículas que possam respingar

Luvas: proteção da contaminação das mãos

Máscaras facial: Proteção das vias aéreas (nariz e boca) contra respiração de ar contaminado.

Touca: Evitar que o cabelo tenha contato com agentes contaminantes ou que o cabelo leve contaminação ao hospital.

Macacão de Segurançaproteção total do corpo ao entrar em local de alto risco de contaminação.

Além destes itens, há também o álcool em Gel e a água e sabão bactericida e demais mecanismos de higienização e assepsia.

Você é profissional da Saúde? Compartilhe aos seus amigos a importância da proteção! Nós da Ferpam agradecemos seu trabalho e apoiamos sua luta. Estamos agindo com todos os recursos que tempos para prevenção, já realizamos doações ao Hospital Geral de Palmas, ajudamos com álcool em spray na live dos cantores Henrique e Juliano, que são conterrâneos tocantinenses e nós admiramos a ação de fazer o bem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat