Dicas de ferramentas

​7 Ferramentas básicas de artesanato em casa

Cada artesanato é um trabalho especial, e existem diversos tipos de trabalhos artesanais. Cada um exigiria ferramentas especiais. Venha com a Ferpam descobrir os itens básicos para começar no mundo do artesanato em casa.

1.Tesoura profissional:

Esta é uma das ferramentas mais básicas para quem busca entrar no mundo do artesanato. Ideal para trabalhos manuais com tecido, plástico papel e fibras naturais. A tesoura é um item indispensável na vida do artesão, neste caso, evite uso da ferramenta mais comum, busque uma mais profissional e mais resistente!

2.Pistola de cola quente:

cola quente é um tipo de cola especial que serve para mil e uma utilidades. Todo artesão que trabalha com compensado, couro, papel, papelão e plástico precisam tê-la em casa.

Atenção, esta cola não pode ser exposta a alta temperatura, pois o calor derrete a mesma. Dependendo do tipo de trabalho a cola quente pode ser utilizada apenas temporariamente até que você consiga finalizar alguma parte do seu projeto, pois para removê-la basta aquecer com um soprador térmico e limpar a superfície.

3. Grampeador pinador:

Ter um desses é muito útil, tem também diversas utilidades, servido como decorações de ambientes de festa, artesanatos diversos, Tapeçaria e estofamento, montagem de móveis simples em marcenarias. Os grampeadores de uso profissional produzem resultados mais firmes.

4. Parafusadeira:

As boas e chaves de venda ainda estão aí, porém para ter maior produtividade um bom artesão gosta de agilidade. Então as parafusadeiras de pequeno porte chegaram para ficar! O truque é escolher de acordo a necessidade, para parafusos de até 7mm de diâmetro, você pode escolher a Parafusadeira / Furadeira 400W 220V GSR 7-14 E. Já para parafuso maior tem que se verificar um dimensionamento correto da ferramenta.

5. Micro Retífica com 10 Acessórios:

as microretíficas são ferramentas elétricas que também são multiuso elas servem para agilizar a vida dos artesãos que trabalham com detalhes como: Cortar, Lixar, Limpar, Polir, Esculpir, Gravar, Esmerilhar, Afiar, Fresar e Furar. Tais Microretíficas Dremel podem ser aplicadas a diversos tipos de materiais tais como: vidro, Fibra de vidro, Madeira, Metal, Plástico, Cerâmica, Azulejo, Drywall, Alvenaria, Papelão e EVA.

6. Óculos de proteção:

Este item é esquecido, porém muitas demandas do artesanato envolvem tintas, pós, químicas e etc. Isso significa que você deve se proteger.

7.Caixa organizadora de miudezas:

Este item é de extrema utilização para quem trabalha com preguinhos, abraçadeiras, pequenas arruelas, diferentes parafusos e buchas e itens que de tão pequenos correm o risco de serem perdidos. Um bom artesão mantém seu ateliê organizado e fácil de utilizar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat