Curiosidades

​​Uso veterinário inimaginável para Dremel

As ferramentas Dremel são muito versáteis para a criação e design de peça de artesanato profissional. Mas, não é sobre isso que viemos falar hoje! Vamos falar da utilização veterinária que alguns usuários de Dremel tem ariscado em fazer e tem dado certo.

As ferramentas Dremel são muito versáteis para a criação e design de peça de artesanato profissional. Mas, não é sobre isso que viemos falar hoje! Vamos falar da utilização veterinária que alguns usuários de Dremel tem ariscado em fazer e tem dado certo.

Desde já alertamos, estas dicas são retiradas de depoimento de clientes, que ao perceber a qualidade da ferramenta e a possibilidade de uso resolveram ousar e utilizar suas ferramentas para algo mais.

1° Unha de cachorro: Todo mundo sabe que a unha destes pets queridos tem muitos vasos sanguíneos e até nervinhos. Por isso, cortar a unha do animalzinho sem a ajuda de um veterinário pode ser perigoso, afinal se você cortar errado pode machucar o cachorro.

Mas, cuidado! Nem todo cachorro precisa de cortar ou lixar as unhas! Este procedimento deve ser feito apenas com a indicação veterinária e só pode ser realizado em animais que vivem em casa ou apartamento sem quintal, pois isso impede o desgaste natural da unha.

Outro ponto interessante é que a unha muito grande pode causar incomodo para o pet andar, ou pode fazer com que ele se enrosque em tapetes, rasgue sofá ou possa até machucar o dono sem querer. Por isso, indicamos que você leve seu animalzinho ao veterinário para conferir este aspecto do bem-estar do seu melhor amigo.

2° Unha de cavalo: A saúdo do casco do cavalo é fundamental para que o mesmo produza um bom galope sem dor e com qualidade. Pois o desequilíbrio do casco pode causa dores, devido o uso errado dos tendões extensores ou flexores.

Casco encastelados ou achinelado, por exemplo, obriga profissionais a tratar realizando procedimentos de casqueamento, processo de cuidado e ajuste no casco do cavalo. Este casqueamento consiste na retirada de excessos de casco, lixamento e limpeza do mesmo.

Logo, uma ferramenta de rotação como a Micro retífica Dremel pode ser aplicável a este procedimento, na medida que possui capacidade de lixamento e varredura de material de forma delicada e instantânea.

3° Remoção a quente de verrugas: O Mini-Maçarico Caneta Gás Dremel Versatip é uma opção a ser testada por profissionais da área da veterinária dermatológica, pois seu formato de caneta proporciona fácil manuseio, e seus acessórios de metal como a faca para corte a quente podem auxiliar na remoção de verrugas e nevos, sem ferir a pele normal e sem sangramento.

A ferramenta funciona como um mini maçarico que promove corte a quente, o que elimina sangramentos e causa um aceleramento na cicatrização devido ao calor no corte.

Todas estas dicas foram tiradas de depoimento de amigos e clientes que já utilizaram essas ferramentas sem nem mesmo a fábrica das ferramentas nem imaginar esta utilização.

A surpresa é que as ferramentas são eficientes e produzem bons resultados para melhorar a vida dos animais e tornar o trabalho veterinário mais ágil e prático.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat