Curiosidades

4 dicas para compras online mais seguras

O Dia mundial da internet está chegando e o Blog da Ferpam traz, mais uma vez, informação útil para sua vida. Se você quer comprar online, mas ainda não entende como realizar compras mais seguras vem com agente!

O Dia mundial da internet está chegando e o Blog da Ferpam traz, mais uma vez, informação útil para sua vida. Se você quer comprar online, mas ainda não entende como realizar compras mais seguras vem com agente!

O mundo online evoluiu muito nos últimos 10 anos, prova disso é o crescimento do comércio eletrônico, agora ter uma loja online se tornou requisito básico para uma empresa de renome seja local, nacional ou mundial.

Como a Ferpam está online já há 1 ano em site próprio nós decidimos comemorar o dia 17 de maio, que é o dia mundial da internet, ensinando você a comprar com mais segurança na internet.

Afinal, nós nos encaixamos em todos estes requisitos essenciais de segurança e trabalhamos para melhorar e facilitar a experiência de compra de nossos clientes.

Confira agora as 4 dicas fundamentais sobre segurança para comprar online.

1° Nome da Empresa dona do site: Busque referências de que esta empresa existe, CNPJ, Redes sociais, sites ou Blogs indicando que a empresa é verídica.

2° Use ferramentas que mostrem a satisfação do cliente: sites como o Reclame aqui, são excelentes maneiras de verificar as avaliações e comentário de clientes. Isso também é possível observar no próprio site, normalmente as avaliações se encontram na parte inferior da página do produto. Há selos que certificam este aspecto do atendimento ao cliente, como o E-bit e diversos outros.

3° Observe os certificados digitais do site: Primeiro o básico SSL (Secure Socket Layer) padrão antigo de tecnologia de segurança. Ou o TLS (Transport Layer Security) que também certifica a segurança do site durante a realização de transações dados financeiros e informações pessoais de clientes. Ou seja, quando ao lado do link do site há a figura de um cadeado de segurança.

Há também outras formas de certificar a segurança e confiabilidade de um site, como o Google Navegação segura, que avalia diariamente os sites.

4° Evite comprar por links externos ao site: quando lhe enviarem links tome cuidadoExistem pessoas copiando páginas de sites famosos e divulgando falsas promoções. Você poderá cair em golpes caso seja uma “Landing page falsa” (páginas de promoção fora do site real).

Para verificar as promoções digite o domínio oficial do site, como: ferpam.com.br para validar se o site verdadeiro está realmente com tal promoção.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat