Dicas de ferramentasFaça você mesmo

Quatro ferramentas essenciais para facilitar a instalação do chuveiro elétrico

Para realizar a tarefa você vai precisar de alguns itens essenciais que vão te auxiliar durante as etapas.

Depois da frustração e desconforto de um banho gelado, a primeira etapa é escolher o equipamento de qualidade e que possua a mesma voltagem da sua residência, ou seja, 110V ou 220V, uma ótima opção é o chuveiro Lorenzetti, sendo um produto incrível e muito bem avaliado no mercado, depois disso é só instalar e aproveitar.

Instalar um chuveiro elétrico, apesar de ser uma tarefa mais simples do que as pessoas acreditam, requer muita atenção, e algumas ferramentas específicas podem te auxiliar a realizar esse processo com mais facilidade e segurança, confira abaixo, quatro desses itens:

Chave de fenda e Chave Philips

Itens primordiais para se ter em casa, já que elas são essenciais para diversas tarefas do dia a dia, que vai desde colocar uma prateleira, até montar um móvel, e se você não possui esse acessório, o ideal é adquirir o kit ferramenta e investir em todos os formatos de chaves, visto que cada parafuso precisa de um modelo distinto.

A chave de fenda e a chave Philips vai facilitar e muito o processo de instalação do chuveiro elétrico em uma residência, já que você vai precisar do acessório em diferentes etapas da tarefa, como, por exemplo, para fixar os fios no conector elétrico, ou até colocar o suporte do chuveirinho na parede, por isso, antes de começar, já deixe o seu kit por perto.

Conectores elétricos 

É possível  adquirir o produto de forma avulsa em diferentes formatos, ou você pode optar por investir no kit instalação chuveiro Lorenzetti, que também acompanha parafusos e a fita veda rosca, essencial para realizar a tarefa sem nenhum vazamento, por isso, essa se trata da opção financeiramente mais vantajosa.

Antigamente, as pessoas costumam usar a fita isolante para encapar os cabos conectados, mas utilizar os conectores elétricos é a forma mais segura de realizar o procedimento, e evitar acidentes futuros.

Alicate desencapador de fios

Esse item pode ser muito útil no momento de instalar um chuveiro elétrico, visto que para conectar os fios eles precisam estar desencapados de forma correta, além disso, é ótima para fazer parte da sua caixa de ferramentas, principalmente se você se interessa por instalações elétricas.

Detector de tensão elétrica 

Instalar um chuveiro é uma tarefa relativamente simples, mas requer muita atenção já que se trata de um equipamento elétrico, então, após realizar o desligamento da energia na residência, também é importante que você se certifique que de fato é seguro mexer nos cabos de eletricidade, e é para isso que existe o detector de tensão.

Essa ferramenta vai te auxiliar a realizar uma instalação mais segura e evitar acidentes, além de também ser muito interessante para as pessoas que realizam outras tarefas que envolvem eletricidade.

Se você está procurando materiais de qualidade com o preço justo, o site da Ferpam é o seu lugar, lá você vai encontrar diversas ferramentas e máquinas elétricas, além de produtos como chave de fenda e diferentes tipos de canos. Não perca tempo e faça uma visita.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Open chat