Dicas de ferramentas

4 DISCOS PARA SERRA CIRCULAR

A serra circular é a máquina ideal para corte de madeira. Mas, cada madeira tem suas especificidades, cada serviço exige um certo acabamento. Por tanto, o disco é fundamental para garantir qualidade das peças fabricadas. Clique e confira 4 tipos de disco!

A criação da Serra circular manual revolucionou a marcenaria e trouxe mais tecnologia para o dia a dia do marceneiro. Lembre-se de sempre observar estas 4 características na horas de escolher seu disco.

1. Serra Circular Vidia Bosch 7 1/4 x 24D ECO WOOD

Este disco é ideal para a construção civil, cortar vigas, caibro, fazer armações de madeira. Este tipo de trabalho não exige um acabamento perfeito, mas apenas um corte preciso e de qualidade.

Na obra o disco de serra circular de madeira 184mm Bosch Eco 24 dentes é superior em durabilidade, pois sua tecnologia das pontas de vídea garante mais poder de corte.

Ideal para corte de: tapumes, caixaria para baldrames, vigas, pilares e madeiras para escoramento, corte transversal em macia, corte longitudinal em madeira dura ou cortes grosseiros.

Especificações técnicas:

-Diâmetro: 184 mm – 7-1/4″

-Código de barras: 3165140880572

-Modelo: 2608644329

-Diâmetro do Furo: 20 mm

-Anéis de redução: 16 mm

-Número de dentes: 24

2. Disco de serra circular Vidia Bosch 7 1/4x24D OPTILINE WOOD

Este disco também tem toda qualidade Bosch na sua fabricação, e seu maior ponto positivo é a melhor estabilidade do disco durante o corte, devido aos seus 24 dentes e suas fendas de dilatação serem diferenciadas.

Sua lâmina de corte oferece corte de qualidade em diferentes tipos de madeiras. Seu corpo e fendas de dilatação reduzem as vibrações, a concepção de calor e até os ruídos. Já os Dentes de metal duro Wz: dentes alternados com ângulo positivo fornecem um corte mais rápido.

-Base de disco com corpo em aço SK5 indeformável, endurecido e temperado. Corte muito grosseiro e corte grosseiro: ideal para cortes longitudinais. Já para o corte fino: ideal para cortes transversais em madeiras macias

 

Especificações técnicas:

– Disco de Serra Circular Optiline para Madeira

– 7-1/4 Polegadas

– 24 Dentes

– Marca: Bosch

– Referência: 2608640852

– Diâmetro externo: 7-1/4″ (184mm)

– Diâmetro do furo: 20mm

3. Disco de Serra Circular 7.1/4 com 40 Dentes – Bosch 2608640853

Este disco também tem toda qualidade Bosch na sua fabricação, e seu maior ponto positivo é a melhor estabilidade do disco durante o corte da madeira macia, devido aos seus 40 dentes e suas fendas de dilatação o corte é estável e rápido.

Cortes exatos em madeira macia, dura, comprimida e estratificada, placas de aglomerado de madeira, placas de madeira estratificada e MDF. Excelente para o corte de qualidade em todos os trabalhos padrão em madeira, interiores e canteiro de obras; Oferece um corte limpo graças ao dente de metal duro. Possui sistema de redução de vibração, ruído e formação de calor graças ao corpo e fendas de dilatação. Serve perfeitamente para serras circulares portáteis.

Indicado para: Para cortes longitudinais e transversais rápidos em madeiras macias

Especificações técnicas:

-Diâmetro externo: 184 mm

-Furo interior: 20 mm

-Anéis de redução: 16 mm

-Número de dentes: 40 dentes

 

 

4. Disco de Serra Circular 100 Dentes – FreudDisco de Serra Circular 100 Dentes – Freud

Esta serra serve para metais não ferrosos como perfis de alumínio, cobre e materiais poliméricos. Os seus 100 dentes e sua tecnologia antidistorção na serra, permitem mais equilíbrio e proporcionam um acabamento de melhor qualidade no corte.

O Disco de Serra Circular 100 Dentes – Freud permite a resistência dos dentes de metal duro a impactos extremos para máxima durabilidade.

Indicado para: Perfis de alumínio, Perfis de cobre, Demais perfis não ferrosos, Materiais poliméricos

Características Técnicas:

-Diâmetro Ø mm 250

-Corte mm 2,8

-Corpo mm 2,2

-Furo mm 30

-N° dentes 100

-Ângulo ataque 5°

DICAS EXTRAS !!!

6 Tópicos par observar no Disco de serra circular

-Tipo de material a ser cortado: madeira dura, madeira macia, compensado, MDF laminado de 1 lado, MDF laminado 2 lados.

-Quantidade de dentes: 24D, 48 D, 60D, 100D

-Tipo de ponta de Dente: Material da lamina e a inclinação de ataque da lâmina.

-Quantidade de rotação que ele suporta: Cada máquina realiza uma certa quantidade de giros por minutos, mas cada disco possui suas limitações.

-Tamanho do disco: Respeitar as medidas do disco para com a máquina que será usada.

-Avalie a qualidade do Disco: Sem empenado, dentes perfeitos, marca idônea.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat