CuriosidadesNotícias Ferpam

Raladores elétricos: um novo jeito de ralar alimentos!

Só fabricantes de alimentos artesanais e caseiros do milho, mandioca e queijo sabem o quanto ralar alimentos de forma manual é exaustivo e demorado. Processar estes alimentos no ralador manual é quase uma tortura. Diante disso, ter uma máquina de ralar alimentos é um bom negócio? Venha saber neste blog.

Antigamente a vida dos pequenos feirantes, empreendedores e comerciantes, que trabalham com insumos como queijo ralado, mandioca fresca ralada, fabricação própria de farinhas, milho ralado e outros, era muito complicada. Ou seja, eles eram reféns do processo manual de ralar alimentos, sofrendo com cansaço nos braços, dores nos ombros, dores de coluna, dedos machucados e baixíssima produtividade.

No entanto, os raladores elétricos vieram com tudo para ficar e são um bom negócio. As máquinas de ralar apresentadas aqui são essenciais para o dia a dia do produtor. Além de agilizar na produção, auxiliam na melhora dos lucros, pois você economiza na mão de obra e produz muito mais.

Raladores Elétricos são muito caros?

Não. Graças à inovação e a tecnologia é possível contar com máquinas de ralar milho, mandioca e queijo a bons preços, diríamos que o ralador elétrico é um item barato diante dos seus benefícios.

Na Ferpam, trabalhamos com as marcas JF e Botimetal, são máquinas leves, de fácil manuseio e valores que giram entre R $600,00 e R$1.500,00. As máquinas de ralar da JF Máquinas, por exemplo, são aliadas da boa produtividade e praticidade para o pequeno produtor e comerciante. 

No caso, se você ralar alimentos (milho, mandioca e queijo) com muita frequência o ideal é ter sua própria máquina de ralar. Uma vez experimentando os benefícios como agilidade, produtividade, fácil utilização, redução do esforço e segurança, não há como não se apaixonar por essas máquinas.

Se você trabalha sozinho, as máquinas de ralar serão extremamente úteis, pois agilizará seu tempo de trabalho e contribuirá para a diminuição do acidentes com o ralo manual.

5 raladores para sua casa ou comércio 

Conheça as seguintes máquinas que a Ferpam tem disponível para você. Clique e confira os links para saber características técnicas e os preços.

  1. https://www.ferpam.com.br/maquina-de-ralar-queijo-jf-maquinas.html
  2. https://www.ferpam.com.br/maquina-de-ralar-mandioca-motor-1-2cv-jf-maquinas.html
  3. https://www.ferpam.com.br/maquina-de-ralar-milho-com-bancada-jf-maquinas.html
  4. https://www.ferpam.com.br/ralador-de-mandioca-alto-com-suporte-para-motor-botimetal.html
  5. https://www.ferpam.com.br/maquina-de-ralar-universal-com-bancada-jf-maquinas.html

Ralar mandioca, milho e queijo dá lucro? 

O produtor que vende alimentos ralados in natura precisa ter seus próprios raladores, pois entregar o produto ralado ao cliente já adiciona preço aos seus produtos, aumentando assim o valor do seu trabalho e os lucros.

Por exemplo:

  • 1 kg de queijo curado inteiro: 30,00 reais
  • 1 kg de queijo curado ralado: 45,00 reais

Outro exemplo:

  • 1 kg de Milho inteiro: 20,00 reais
  • 1 kg de Milho limpo e ralado: 45,00 reais

Ou seja, oferecer o seu produto ralado é vantajoso para o cliente e lucrativo para seu negócio. O produto ralado é um fator de conveniência para seu cliente, acredite a praticidade é um ativo muito importante nas vendas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Open chat