Dicas de ferramentasNotícias Ferpam

Alicate Universal: Descubra 5 funções

Venha saber mais sobre uma das ferramentas mais comuns e usadas no seu dia a dia

O Alicate Universal não é uma novidade para ninguém, sendo um dos itens mais usados e fundamentais na nossa caixa de ferramentas, seja para uso no trabalho, como para serviços feitos em casa, ele é essencial, mas venha descobrir um pouco mais sobre essa ferramenta. 

Sua função mais comum é para apertar e ajustar, contribuindo com uma força a mais para realizar o trabalho, mas não é só para isso que pode ser usado o alicate universal. Com modelos variados, entre cores, tamanhos, acabamentos e formato da cabeça, foram se descobrindo outras formas para também utilizar a ferramentas, veja só: 

  1. Ponta do alicate: Sua ponta, mais chata e estriada, tem por função apertar e dobrar chapas e fios;

2. Vão dentado: Essa parte, mais centralizada da ferramenta, que também é estriada, é ideal para fixar ou remover parafusos e dutos; 

3. Lâmina central: Uma parte que passa praticamente despercebida, para leigos, é a lâmina central que serve para cortar e desencapar fios finos e médios e arames; 

4. Parte externa do bico: Pode ser usada para cortar fios ou arames mais grossos; 

5. Cabo: E por último, mas não menos importante, é o cabo do seu alicate, que além de ser revestido com material isolante, para evitar choques elétricos, a parte curvada próxima a base também evita o contato com a parte metálica, garantindo ainda mais segurança! 

 

Venha garantir os modelos mais modernos do mercado, e não fique na mão sem uma das ferramentas mais importantes da caixa de ferramentas, aqui na Ferpam tem a escolha certa para você. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat