Dicas de ferramentas

Como colorir minha casa

Mudar a cor das paredes não é como mudar de roupas, afinal, é uma escolha para longo prazo. E para que você tenha maior êxito na hora de dar novos ares ao ambiente a Ferpam buscou dicas incríveis para te ajudar na escolha de cores. Se você acha que está na hora de dar uma repaginada na sua casa, pode começar colorindo as paredes com cores diferenciadas. Confira essas dicas

1 – Para começo de história, separe em cartelas de cores de tinta aqueles tons que você mais gosta. É preciso, antes de tudo, ter autoconhecimento e compreender claramente quais cores você mais gosta, afinal, a casa é sua!

2 – Em segundo lugar, procure ter certeza de que mensagem que deseja passar em cada ambiente. Ex: Ahhh… quero uma cozinha divertida, quero um quarto confortável e que traga tranquilidade ou um escritório elegante. Em fim, primeiro você tem que ter certeza do que você quer de cada cômodo da casa.

3 – Se você gosta das cores mais escuras, procure utilizá-las em espaços amplos ou de rápida circulação, pois cores escuras reduzem o espaço. Prefira usar cor escura em corredores, lavabos, halls. Mas atenção este ambientes devem receber bastante luz, para evitar sensação de obscuridade do ambiente.

4 – Cores extravagantes, chamativas, cheias de personalidade costumam ser o ponto principal do ambiente, e como dissemos no começo pode se tornar um espaço cansativo e abusado. Por isso, opte por colorir assim ambientes com menos luz e teste antes, com bastante cuidado, afinal dependendo da sua parede e da luz recebida os tons podem ficar adulterados.

5 – Para finalizar, fique atento para as tendências em cores! É importante ficar de olho em jornais, revistas, blogs e sites sobre decoração. E a gente adianta: amarelo mostarda, amarelo ouro, azul bic e azul turquesa estão em alta!

Essa próxima dica é tão óbvia que decidimos não numerá-la: compre latas menores e teste as cores antes de sair por aí passando o pincel pelos quatro cantos! Por fim, de verdade, divirta-se!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat