Faça você mesmo

Como pintar os cantos, rodapés e lambris

Mesmo depois que as paredes e os tetos já estiverem pintados, ainda há muito trabalho pela frente. Pintar os cantos, rodapés, lambris, janelas e portas podem tomar muito tempo, talvez mais do que as paredes e os tetos. Vamos ver como você deve desempenhar estas tarefas complicadas.

Se você estiver usando apenas uma cor e um acabamento em todas as paredes, você pode pintar os batentes enquanto pinta as paredes. Basta seguir pintando e também notar os detalhes com mais atenção, na hora de finalizar.

Neste caso, entre o pincel e o rolo você decide a técnica que vai utilizar. Fazer isso em cômodos que têm apenas duas janelas e uma única porta é fácil. Quando pintar os cantos, passe fitas adesivas ou de pintor no teto e nas paredes.

Na hora de usar o pincel você pode pintar de baixo para cima, com cinco ou seis pinceladas, então busque suavizar a pintura com pinceladas longas e suave. Depois disso, você pode preencher os espaços não pintados.

Dica: Pinte em média meio de rodapé por vez. Verifique a superfície para ver se há pingos, respingos e bordas sobrepostas, se houver limpe imediatamente. Não espere até que o rodapé esteja completamente pintado ou que a pintura imperfeita seque.

Pintar o lambril ou revestimentos com painéis requerem uma abordagem. Divida as bordas inferiores e superiores onde o lambril se junta com a parede e o chão. A seguir, pinte os painéis e a estrutura ao redor deles.

Dica: A tinta tende a ficar nos cantos destes painéis, então suas pinceladas devem ser em direção ao centro. Em superfícies elevadas ao redor do painel trabalhe de cima para baixo, e use pinceladas verticais de cima para baixo, e horizontais de trás para frente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Open chat