Curiosidades

​Como presentear meu pai?

Presentear os pais é sempre um desafio, afinal eles são tão especiais que fica difícil imaginar um produto que esteja à altura deles. Pois, os pais merecem o que há de melhor! Por isso, vamos trazer dicas infalíveis, acompanhe abaixo.

Conhecê-los é sua arma secreta para acertar no presente!

A variedade de pessoas no mundo é grande, por isso nossa inspiração é Avaliação DISC, teoria postulada pelo psicólogo Dr. William Marston. A teoria fala basicamente de 4 tipos de pessoas e nós, claro, adaptamos este conhecimento para te ajudar a presentear seu pai.

4 Tipos de Pai, veja e identifique o seu:

O Pai Realizador: Possui um perfil corajoso, ousado, pai assim adora resultado e gosta de ver as coisas se realizando. Não importam os detalhes, mas as ações e as vezes é egocêntrico e mandão. Esse tipo de pai confia em sua própria experiência, e pode ser cabeça dura. Ao Pai realizador basta presenteá-lo com itens novidade para trabalho, ou para o dia a dia em casa. Ex: Equipamentos e Tecnologia.

O pai Analista: Este pai é um homem que pensa estrategicamente, e analisa a utilidade das coisas. Para ele não faz sentido itens que são dispensáveis (nem vaidade). Pois, tudo para ele é baseado em análises de custo/benefício. Com este tipo de pai vale à pena perguntar o que ele quer, dê a ele a oportunidade de analisar, assim você vai ser mais assertivo. Ex: Coisas muito úteis para o dia a dia.

O pai Planejador: Um homem que sonha e planeja, porém realiza mais devagar. Ele sempre está cheio de ideias, mas precisa de total segurança para agir. Este tipo de Pai pode ser indeciso, por isso é indispensável apresentar algumas possibilidades de presente, então é só conferir com qual presente seu pai mais se identificou. Ex: Itens que o ajudem a por ideias em prática.

O pai Comunicador: é um homem aventureiro por natureza, ele gosta de se arriscar. Normalmente, é vaidoso e compra bastante. E por ser guiado pela emoção gosta de demonstrações calorosas de afeto. Este pai não analisa muito as coisas e nem pesquisa preços. Por este motivo, aposte em perguntar sobre os desejos atuais dele e não economize no presente pois ele gosta de contar para todo mundo o que ganhou. Ex: Produtos que ajudem estes pais a viverem aventuras e em família

Para descobrir o melhor presente para o seu pai observe-o e busque responder as seguintes perguntas:

1. Como se comporta? Se for enfático e dá muita ordem (Realizador), É ponderado e gosta calcular tudo (Analista), Sonha e faz projetos na cabeça, mas tem medo de agir (planejador) ou É entusiasmado, conversa com todo mundo sobre tudo impulsivamente (comunicador).

2. Como ele se veste?

3. O que ele ama fazer?

4. Como ele vive?

5. Quais produtos ele tem comentado?

6. Quais projetos ele está envolvido?

7. O que ele precisa?

Dicas Bônus para presentear seu pai:

Escolha a loja ideal, que emita nota fiscal, certifique-se de que ela tenha boa reputação, veja se ela combina com seu pai. Se for loja online como a Ferpam, confira se há embalagem para presente.

A forma de entregar o presente faz toda a diferença. Cada pai tem seu jeito de ser e por isso, você deve adequar a forma de entregar o presente. Planeje um almoço em família, ou saia para jantar fora só vocês dois, faça um cartão, tire fotos para lembrar o momento e torne o dia do seu pai o melhor dia de todos.

Eles merecem o que há de melhor, e existem muitas promoções como a que a Ferpam tem para presentear seu pai com o melhor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat