Dicas de ferramentas

​Porque usar nível a laser?

Para verificar a necessidade de fazer o investimento em um nível a laser é preciso, antes de tudo, analisar dois pontos de vista diferentes o do cliente e o do profissional.

O cliente: exige que seu ambiente esteja 100% nivelado. Ou seja, não importa qual a obra (casa, apartamento, escritório ou ponto comercial), quem compra ou aluga estes lugares sempre vai exigir acabamentos bem feitos, seja na estrutura ou na decoração. Logo, com um bom nível a laser é possível trabalhar para isso.

O profissional: o verdadeiro trabalhador se importa com a qualidade do seu serviço. E no caso dos instaladores de drywall, gesso, revestimento de piso, decoradores e pedreiros a auto exigência é bem maior, pois são atividades de acabamento, no qual estar no nível certo é mais que obrigação, pois significa qualidade.

Sabemos que existem no mercado clientes e profissionais que trabalham com máxima qualidade. Se levarmos em consideração os dois pontos de vista acima descritos, pode-se afirmar que os níveis à laser são produtos ideias para os públicos que gostam de qualidade nos acabamentos.

As vantagens de nivelar com laser

Suas obras vão adquirir melhor alinhamento, organização e harmonia no ambiente, pois com esta ferramenta a laser é possível alcançar, melhor precisão.

Com um nível a laser um único profissional conseguirá trabalhar com precisão e rapidez para fazer o nivelamento.

Nivelamento multifuncional para serviços de construções em geral, ponto de prumo, instalação de forro, marcação em parede para diversos trabalhos como: alinhamento de locais para tomada, quadros e luminárias.

Mas, afinal o que importa saber é que o bom profissional deve estar atendo à necessidade de seus clientes. Se o cliente quer uma cerâmica bem assentada, um piso nivelado corretamente, então a melhor escolha é sim investir em um nível a laser.

Limitações do nível a laser

O nível sozinho não nivelará o seu cômodo, ele apenas fornecerá as linhas guias para que usando a régua ou a trena você possa nivelar o chão.

Não funciona sem a parede… ou seja se o laser não tiver onde bater ele não fornecerá as linhas. Por isso, nestes casos se faz necessário o uso da régua de medição.

Valores mais altos, os preços dos níveis a laser começam a partir de 400 reais, um valor considerável a ser investido. Tudo vai depender da necessidade do seu trabalho. Faça sempre uma análise do custo x benefício.

Se o sol tiver refletindo muito claro, não é possível visualizar o laser.

Desvantagens de não comprar um nível a laser

A atividade de nivelar do jeito antigo exige pelo menos duas pessoas, pois não é nada prático manusear a velha mangueira de água, colocar as linhas de pedreiro e ainda manter tudo no ponto de prumo correto. Logo, não ter um nível gasta mais tempo e mais pessoas.

Um piso irregular pode gerar transtorno para os moradores da casa, podendo levar a rachaduras na cerâmica e ao acúmulo de poças de água em alguns pontos da casa.

Ah e ainda, se o material de revestimento for vinílico pode produzir bolhas e soltar o piso. Além disso, o aspecto desalinhado das cerâmicas pode ser tão perceptível ao ponto de deixar o ambiente com aspecto de desorganização.

Um cliente exigente não ficaria feliz, por isso os profissionais que trabalham com acabamento em construção adoram utilizar nível a laser. Uma novidade moderna, que torna o serviço mais prático e preciso, pois oferece até 2,5 cm de maior precisão.

Dicas Bônus: Os melhores níveis a laser do mercado

A Bosch é uma das marcas destaque na qualidade de seus níveis a laser, pois seus equipamentos oferecem linhas mais precisas com elevada visibilidade para o usuário profissional.

Alinhamento rápido de linhas na horizontal e na vertical: sem esforço e com a máxima precisão.

Fortes, robustos e práticos – os níveis da Bosch têm grande durabilidade e garantia mínima de 1 ano.

Auto nivelamento em até 4°(graus), mas caso a base do equipamento esteja torta em mais de 4°(graus) ele vai te avisar ou piscando ou apitando, isso se dá graças ao pêndulo interno que garante precisão.

Caso você queira saber mais sobre o modo correto para usá-lo, comenta aí embaixo que gostou da informação e quer saber mais sobre como usar níveis a laser.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat