Curiosidades

Conheça os filmes que vão te inspirar a começar seu próprio negócio  

Conheça os filmes que vão te inspirar a começar seu próprio negócio

O cinema é considerado por muitos uma grande fonte de ideias, inspiração, repleto de histórias, fantasiosas ou não, os filmes são capazes de nos fazer sonhar, mas também de nos incentivar a acreditar e se desafiar.

Conheça alguns filmes que nos dão um ânimo no espírito para conquistar grandes objetivos, como montar seu próprio negócio.

À Procura da Felicidade (2006)

 A emocionante história do empresário Chris Gardner, que antes de ser contratado por uma corretora de valores, passa por diversas situações de fracasso na sua vida pessoal e profissional, chegando a ser despejado de sua casa, sendo obrigado a morar nas ruas com seu filho de 5 anos.

Umas das maiores lições que podemos tirar desse filme é sobre a persistência e a autoconfiança, Chris sabia que era capaz, e que fracassos fazem parte do caminho de todas as pessoas que atingem o sucesso, então confie em si mesmo, mesmo nos momentos mais difíceis.

Walt Antes do Mickey (2015)

A Disney se fundou como uma das maiores marcas do mundo por todos anos e não foi à toa. Nesse filme, que acompanha a trajetória do fundador e animador Walt Disney, desde antes desenhar o que seria o personagem que possibilitaria a criação desse império: o mickey mouse.

Confiar nas pessoas certas para sua equipe, ser capaz de alinhar criação e execução, espírito de liderança e resiliência são algumas das características desse grande ilustrador. O filme mostra a luta de Walt Disney para consolidar seus sonhos abrindo seu próprio negócio, mesmo quando todos diziam para que ele simplesmente desistisse.

A Rede Social (2010)

Mark Zuckerberg, fundador de uma das redes sociais que rende bilhões anualmente, o Facebook, começou com uma simples ideia de universitário até se tornar o homem bilionário mais jovem da história, é o que conta o filme A Rede Social. Além de todas as polêmicas em torno da criação do Facebook, a história também conta sobre as dificuldades de patrocínio, de relacionamentos com sócios e sobre ética no trabalho.

Outra lição que podemos aprender com esse filme é sobre estar atento às mudanças, tanto na sociedade, quanto na tecnologia, saber alinhar e consolidar um plano de negócios rentável e estar ligado na necessidade do seu cliente, de modo a  tornar seu serviço fundamental para as pessoas.

Esses são apenas alguns dos filmes que nos levam para histórias de sucesso incríveis, que nos fortalecem e mostram que sim, com persistência e aprendendo com os próprios fracassos é possível alcançar seu sonho de ter o próprio negócio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat