Sem categoria

Vai construir? Confira os 5 passos para começar.

Neste blog queremos te ajudar a tirar o sonho literalmente do papel, por isso, preparamos algumas dicas super práticas que vão te ajudar nisso.

Neste blog queremos te ajudar a tirar o sonho literalmente do papel, por isso, preparamos algumas dicas super práticas que vão te ajudar nisso.

1.Planejamento

Planejar é um dos pontos mais importantes antes de iniciar a sua obra. Se você quer garantir uma obra segura, não tem como escapar do planejamento, aliás, este passo é importante para toda fase da nossa vida.

2. Defina um orçamento

Definir o orçamento a ser gasto faz parte do planejamento. Através do seu orçamento você tomará muitas decisões.

3.Escolha o terreno e os materiais com cuidado

Mesmo com um lindo projeto de casa nas mãos, materiais de má qualidade e locais inadequados podem acabar com a tão desejada casa própria.

4.Acompanhe toda a obra de perto

Não basta escolher um bom local e profissionais qualificados, se você não puder dar a devida atenção ao andamento da obra. Participar de todos os processos é uma forma de garantir que tudo saia como o planejado. Também é uma maneira de manter o orçamento dentro do previsto, já que é possível observar com frequência tudo que está sendo feito.

5.Pesquise o valor dos materiais

A variação de preço de materiais de construção pode ser gigante, ainda mais comprando em grandes quantidades. Por isso, você deve fazer um levantamento do valor de cada produto. Normalmente, vale mais a pena comprar tudo em um mesmo local, pois você pode negociar um desconto maior, principalmente as ferramentas iniciais para o fundamento de uma obra.

E aí, gostou de nossas dicas? Você está construindo ou planejando construir? Lembre-se que esses são pontos importantíssimos a serem considerados nessa empreitada! A Ferpam tem muitos materiais e ferramentas que a sua construção precisa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat