Curiosidades

​Criando iluminação com arandelas

A iluminação faz toda diferença no aconchego e elegância de um ambiente. Quando falamos de criar uma iluminação com arandelas, queremos te ajudar a pensar melhor em como trazer sofisticação para sua área externa da casa. Vem com a Ferpam neste blog especial!

As arandelas são acessórios de iluminação utilizados em paredes, existem no mercado diversos tipos, modelos, tamanhos e estilos. Normalmente são aplicadas em áreas externas como área de lazer, próxima a piscinas, paredes que evidenciam jardim, muros, varandas, sacadas e etc.

Mas quando bem aplicadas, por projeto de iluminação arquitetônico é possível aplica-las em áreas internas, tais como jardins de inverno, corredores, escadas, banheiros grandes, cabeceiras de cama, sala de estar e etc.

Neste caso, de utilização de arandelas em interiores ressaltamos a necessidade do acompanhamento de um arquiteto, para observar não só o estilo da arandela, mas também a potência de iluminação para que a mesma não venha a encandear os olhos.

Na Ferpam temos as Arandelas Elegance Led da Avant em três cores: brancopreto marrom, elas podem ser utilizadas internamente ou externamente. Mas, lembramos que em caso de utilização interna das mesmas, indicamos fazer um cálculo luminotécnico junto a um profissional para que a luz da arandela não cause incômodos.

A Arandela Elegance é indicada para iluminação decorativa, ideal para ambientes internos e externos, tais como jardins de residências, lojas, escritórios, etc.

Arandelas Elegance Led IP65 3000k 3W – Avant Bivolt

– Ideal para iluminação decorativa, deixando seu ambiente com uma luz focada e ao mesmo tempo suave

– Disponível na potência de 3W

– Fluxo luminoso constante em toda faixa de tensão

– Baixo consumo de energia

– Tipo de instalação: Sobrepor

– Não dimerizavel

– IRC > 70

– Garantia de 2 anos

Características de Funcionamento:

– Temperatura ambiente: -5°C a 40°C

– Tensão de entrada: 100V a 240V

– Vida útil média: 15 mil horas

– IP65: resistente a poeira e chuva

Para montar as Arandelas você vai precisar de caixas de luz para fazer a saída de eletricidade que vai alimentar as arandelas, por isso, planeje com seu arquiteto para deixar as caixas prontas para receber as arandelas. Então é só encaixar e parafusar usando uma parafusadeira simples. Talvez você precise de uma escada, para colocar ela em locais mais altos, se preciso for!

Gostou do Blog?

Compartilhe para mais 3 amigos e nos ajude a crescer o Blog!

Obrigado pela leitura.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat