Dicas de ferramentas

Como escolher mangueira para Jardim

Na ausência das chuvas a irrigação do Jardim precisa ser mais cuidadosa e eficiente. Por isso, ter a melhor mangueira será muito importante para manter seu jardim bem verde e florido. Vem com a gente e conheça alguns critérios possíveis na escolha da mangueira certa para seu jardim!

Qual o prazo de validade de uma mangueira de Jardim?

O prazo médio da durabilidade de uma mangueira é entre 3 e 5 anos, quando elas são utilizadas da forma correta e armazenadas em temperaturas amenas entre 5°C a 30°C fora do sol. Logo, se suas mangueiras estão estragando muito rápido, cuidado com a armazenagem. Esquecer as mangueiras no sol, por exemplo, pode estar causando encolhimento das tramas ou rachaduras ao longo das mesmas.

Como escolher uma mangueira de Jardim?

Existem diversos modelos, materiais, estruturas e cores de mangueiras. Infelizmente, a maioria dos clientes só escolhe pela cor ou pelo preço mais barato.

Mas, para fazer uma boa escolha é preciso avaliar sua relação com o jardinagem em geral, a pressão da água e o local em que a mangueira vai ficar guardada. Pois fazer esta compra errada pode te levar a perder dinheiro pelo desgaste rápido da mangueira.

Mangueira Jardim Siliconada Verde 1/2″ Bariflex

– Medida – 1/2″

– Parede – 2,5mm

– Mangueira de ótima qualidade.

Indicado para: jardinagem doméstica ou residencial, deve ser guardada na sombra sempre após o uso.

 

 

Mangueira Jardim Trançada Vip 1/2″ Bariflex

Fabricadas com três camadas: de fibra têxtil, de poliéster e a externamente de PVC “premium”. As mangueiras para jardim Bariflex Vip, possuem excelente resistência às intempéries, ao ozônio, à abrasão e aos raios ultravioletas.

As mangueiras de PVC trançadas são as mais perfeitas para irrigação de jardins. Pois são resistentes, o trançado em nylon/poliester evita que ela fique torcida e isso facilita aguardar e manusear a mesma.

– Medida: 1/2”

– Parede: 2,0 mm

Indicado para: transporte de ar, água ou fluidos inorgânicos (tais como ácidos e bases), à média pressão. Isso a torna na melhor opção para Jardins profissionais, com pressão de água mais forte como em condomínios prediais. Também podem ser usadas em manutenção industrial, agricultura e mineração. Ou serviços em que as mangueiras precisam ficar muito tempo expostas ao sol, como em irrigação de campos de futebol, por exemplo.

Mangueira Cristal 1/2×2,0mm Ibira

– Fabricada em PVC flexível

– É transparente.

– Medida: 1/2”

– Parede: 2,0 mm

 

 

Indicada: para as aplicações gerais em transporte de líquidos e gases em baixa pressão, medição de nível em construção civil e irrigação e irrigação. Pode sim ser usada para aguar o jardim, mas não é a mais indicada neste sentido. Porém as pessoas mais compram desta pelo baixo preço,no sol a durabilidade dela cai muito.

Em todo caso, se você precisar de uma assessoria mais especializada em irrigação para Jardim, hortas e plantações entre em contato com a Borrachas Confiança, no fone: 6321113650. Temos tudo em tecnologia de transporte de água!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat