Clube da solda Ferpam

Dá para soldar alumínio com eletrodo?

A Solda para alumínio é um dos processos mais procurados pelos soldadores. Muita gente procura uma solução simples e barata para poder realizar esta solda e ganhar dinheiro. Mas existe esta solução batata mesmo?

Entenda porque a Solda TIG AC DC é melhor para soldar alumínio

Antes de tudo, vamos entender como é o processo ideal de soldagem de alumínio. O alumínio é um metal bastante delicado, leve e resistentes e que precisa de bastante calor para fluir e gerar uma solda lisa e perfeita.

Neste caso, a solda deve ser feita em uma inversora TIG de corrente alternada. Através deste sistema de corrente AC, a energia entre o polo positivo e o negativo promove um envio mais preciso do calor para a peça, fazendo assim com que o aquecimento seja ideal para os metais não ferrosos como o alumínio ou ligas de magnésio.

Tal calor mais estável faz inclusive com que a camada de óxido seja reduzida ou até eliminada, fazendo assim com que o material derreta de forma fluida e a solda fique muito bonita. Porém, este tipo de corrente alternada só existe em máquinas preparadas para o processo TIG. Pois é o único processo que viabiliza a corrente AC.

Existe como soldar Alumínio com inversora MMA no Eletrodo?

Assista agora ao vídeo do nosso parceiro do Canal Oficina Garagem no Youtube.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat