Faça você mesmo

Como montar um Berço

Nem todo mundo tem dinheiro para comprar o berço dos sonhos. Mas com criatividade e habilidades manuais você pode conseguir chegar mais perto da realização do seu sonho por um preço menor, veja como!

Primeiro de tudo, faça planos, pesquise bastante e finalmente escolha um modelo de berço, a cor e também o material ideal do bercinho. Faça as contas, realize orçamentos em marcenarias ou serralherias (a depender do material), verifique se compensa encomendar o berço montado, ou apenas comprar as partes para você mesmo montar.

Marque perfeitamente a medida do colchão: a maioria dos berços usa 120×60, mas você pode explorar outras possibilidades de tamanho. Verifique o projeto do seu berço, encontre na internet e utilize-o para guiar-se durante a montagem das peças.

Se seu berço dos sonhos for de madeira, veja dicas de como montar:

Lixar bem todas as peças, para garantir boa cobertura.

– Pintar as peças antes de uni-las, isso é para que todas as peças fiquem 100% pintadas.

– Separe as peças, e estude como iniciará a montagem de cada lado.

– Use cola de madeira para colar peças em geral.

– Para a cabeceira, estrado e laterais, utilize parafusos de cabeça chata, pois deixam a estrutura mais segura e ainda ficam embutidos.

– Fique atento a colocação das barras da lateral, para que fiquem separados por no máximo 4 centímetros, para evitar que o bebê se prenda ou caia do berço.

– Tenha uma parafusadeira, além de realizarem o trabalho de forma mais eficaz ainda economizarão tempo e força física.

Dica Extra: Atenção na escolha da tinta!

-Existem versões de tintas que são extremamente maléficas para o bebê. Por isso, evite os compostos orgânicos voláteis (os chamados COV).

-Fuja também do Chumbo, pois conforme o bebê cresce pode começar a morder o berço, e tais componentes são perigoso e podem provocar envenenamento.

-Tintas à base de produtos naturais são boas opções para customizar o berço de forma segura.

-Tintas atóxicas são boas, mas verifique se há presença de COV ou chumbo. Ah… tente realizar a pintura mínimo 3 meses antes do nascimento do bebê.

-Lembrem-se mamães grávidas devem evitar as tintas também.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat