Curiosidades

Empreender na crise: 5 dicas para serralheiros e Marceneiros

)Fabricação de itens de utilidade doméstica, prevenção ao vírus e decoração são grandes oportunidades para quem trabalha do ramo da serralheria e marcenaria. O estilo rústico e o industrial nunca estiveram tão em alta e estamos no tempo em que o simples já resolve tudo na nossa vida. Vamos aprender a inovar e se manter no mercado?

Você é serralheiro e não está mais trabalhando na construção de estruturas, a construção deu um break ou você foi demitido e não sabe ao certo como virar o jogo? Ou então você é um marceneiro e os grandes projetos não estão fluindo bem, porque as pessoas não estão querendo gastar muito diante do cenário econômico hostil?

Antes de tudo saiba que a única pessoa que realmente pode mudar a situação é você mesmo. Mude seus pensamentos de medo, insegurança e paralisação e se volte para a solução. Suas habilidades podem render muito dinheiro e este é o melhor pensamento para este momento.

Veja agora 5 dicas essenciais para você empreender na crise!

A quarentena está nos ensinado a sermos simples, porém nos ensina a valorizar nosso lar, nossa saúde, nossa família. Isso implica em uma série de mudanças. Para se manter no mercado Serralheiros e Marceneiros devem explorar opções de produtos e serviços que resolvem os anseios da clientela. É preciso inovar para se manter no mercado, vamos aprender?

1. Crie produtos e soluções úteis na prevenção ao coronavírus:

O mercado solicita produtos inovadores que auxiliem empresas a reabrirem suas portas com segurança, se atente a isso e crie novidades. Use as ferramentas certas para solucionar a necessidade do seu cliente.

  • Fabrique barras limitadoras de espaço personalizados, para que as lojas e instituições tenham como delimitar o espaço de atendimento, entrada de clientes e etc.
  • Crie estruturas que servem de dois em um, tanto para decoração, quanto para aumentar a profundidade dos balcões das lojas, visando alongar a distância física entre os colaboradores dos clientes.

2. Use o networking (sua rede de contatos):

Pergunte aos seus clientes se você pode ajuda-los em alguma demanda neste período. Talvez este seu cliente esteja precisando muito de algo que você faz, mas não estava se lembrando da sua habilidade.

3. Aposte em nichos de mercado que nunca tem crise:

Quando os bebes vão nascer todas as mães compram o berço, por exemplo. Neste momento expanda os seus horizontes e invista na fabricação de itens que todo mundo vai precisar. Vá onde este público está e mostre seu material de divulgação.

4. Tenha um canal de divulgação ativo:

Mostre seus trabalhos por lá. Os resultados finais sempre enchem os olhos. Aposte nos familiares e melhores amigos para te ajudar a divulgar suas redes sociais.

5. Aplique o que você faz ao momento atual:

Mostre para o cliente que o que você faz e vende é muito importante para o momento atual da crise, devido a quarentena, ou alguma outra praticidade e conforto.

Itens simples, com baixo custo, mas com alto poder de mudar ambientes estão sendo bastante procurados. Prateleiras, organizadores, luminárias, pendentes e etc. A simplicidade virou símbolo de sofisticação e isso é uma oportunidade na crise. E cada dia mais estar em casa na quarentena precisa se tornar uma coisa agradável.

  • Decore sua casa e transforme-a em um ambiente mais agradável de estar nesta quarentena ( com nossas prateleiras e pendentes de madeira/ferro)
  • deixe a sujeira dos pés pelo lado de fora da sua casa, use nossa sapadeira que já é um banquinho para você sentar e se calçar na área da sua casa. (Calçadeira com sapateira,

Esperamos que vocês tenham gostado deste conteúdo, pois foi feito especialmente para os serralheiros e marceneiros que nos seguem e estão sempre aqui na FERPAM, seja na loja física ou online. Para nós é um grande prazer em contribuir com sua vida!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat