Dicas de ferramentasFaça você mesmo

Ferpam ensina como fazer a reforma da cozinha sem perrengue

Confira algumas dicas para descomplicar a reforma da cozinha.

Assim como é comum aos povos latinos, grande parte da demonstração de afeto dos brasileiros ocorre na cozinha, seja preparando o tradicional almoço de domingo, um jantar romântico ou simplesmente fazendo alguns drinks e petisco para receber os amigos.

Ou seja, a preocupação com esse cômodo é pertinente a maioria das pessoas, não só no que se refere às suas questões estéticas e de decoração, mas também no que diz respeito a praticidade e funcionalidade do ambiente.

Inicie pelo planejamento

Assim como em qualquer obra, a reforma da cozinha necessita de um planejamento, pois assim é possível mensurar de maneira clara o que será necessário, realizar boa parte dos orçamentos e elencar prioridades. Aproveite esse momento para elencar alguns mimos que você gostaria de contar para o espaço.

Com o planejamento, você tem uma boa ideia de onde deve começar e o que fazer caso seja necessário realizar ajustes no orçamento, como manter os móveis e eletrodomésticos, por exemplo.

Escolha o revestimento

Essa questão requer uma atenção especial e deve ser uma das primeiras etapas na reforma da cozinha devido a sua importância. Caso opte por trocar os revestimentos de parede e piso da cozinha, é necessário dispor de um material que possa molhar e apresente alguma aderência, evitando o risco de acidente.

Ou seja, caso você deixe essa escolha para o fim, e tenha de conter custos, pode acabar escolhendo um revestimento que não apresente as questões de segurança necessárias, principalmente para quem possui crianças e idosos em casa.

Opte por móveis planejados

A cozinha necessita de uma série de soluções para guardar os mais diversos utensílios, sejam panelas, talheres, toalhas de mesa, dentre outros, por isso, é importante dar uma atenção especial aos armários e móveis.

Os móveis planejados possuem um valor mais elevado que os modelos já prontos, no entanto, ele oferece uma solução completa para qualquer ambiente, promovendo um aproveitamento melhor dos espaços e alinhando as necessidades e funções de cada armário previamente.

Escolha as bancadas

Por fim, um ponto muito importante que pode implicar em uma boa economia é a escolha das bancadas para a cozinha. Enquanto as pedras naturais estão entre as soluções mais utilizadas, as soluções em madeira oferecem a mesma condição com um valor mais atrativo.

A desvantagem da madeira, em relação às pedras, está relacionada a sua durabilidade. No entanto, se você tem interesse em investir na reforma da cozinha após alguns anos, essa pode ser a melhor solução.

Como existe uma série de tomadas e interruptores, assim como torneiras, a preocupação com a rede hidráulica e sistema elétrico também é pertinente, dentre tantas outras dúvidas. 

Agora que você conta com dicas valiosas para te auxiliar na reforma da cozinha, confira as soluções disponíveis na Ferpam, que dispõem de uma série de ferramentas elétricas que facilitam uma série de trabalhos, assim como produtos pertinentes, como as ofertas de iluminação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat