Notícias Ferpam

Ganhar presente é coisa de homem!

Está chegando um dia muito especial para os Homens, sim é o dia deles! No Brasil, a data é 15 de julho. Já que existe essa data! Decidimos comemorar e valorizar o homem.

Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) o dia do homem, 15 de julho, foi criado pela Ordem Nacional dos Escritores em 1992. Desde então, cada vez mais as comemorações, tímidas, têm aumentado a aderência nacional.

Ou seja, 26 anos após a criação do dia do homem o número dos que realmente aproveitam a data para fazer algo significativo é muito pequeno. Mas você sabe o porquê da baixa aderência a este dia? Ninguém sabe, mas nós supomos então, que seja pelo fato desta data ter sido criada a partir de um viés com foco na Saúde do Homem.

Logo, poucos deles sente-se à vontade com este tema. Mas, além disso, ainda existem outras causas por trás desde dia, como por exemplo, incentivar os homens a valorizarem a si mesmos e serem mais iguais às mulheres.

Por isso, devemos comemorar o dia do homem, como comemoramos o dia das mulheres com muita alegria e amor. Afinal, como não comemorar a existência daqueles que são bravos, corajosos, trabalhadores, fortes, cuidadores da família e são melhores amigos.

A Ferpam acredita no potencial de cada homem, por isso, o Grupo Ferpam emprega uma média de 90 valorosos homens. Agradecemos a cada braço forte que nos ajuda a viver nossa missão de ser a solução para cada cliente.

3 dicas para celebrar o dia do homem

1- Cuidados com a saúde: Agende a consulta ao médico, confira principalmente aspectos básicos de saúde. Segundo dados do IBGE, a negligência com a saúde é o principal fator de risco que torna a expectativa de vida do homem menor que a das mulheres.

Vamos todos chamar a atenção daqueles homens que não se cuidam. Afinal, o correto seria realizar uma check-up 1 vez por ano e acompanhar índices como pressão alta, glicose, prevenção contra doenças cardíacas, prevenção de doença como câncer de próstata, entre outros.

2- Um presente legal: A data do dia do homem chama atenção para outro aspecto da vida homem que é a valorização do seu eu como homem e incentivo a igualdade entre eles e elas. Já que o dia das mulheres costuma ser cheio de flores, presentes e mimos.

Os homens, também podem receber igual tratamento, podendo receber presentes, cartões e lembrancinhas, a ideia é valorizá-los pelo que eles são. E olha que eles são sim muito sensíveis e adoram ser presentados.

Escolher presente para homem é mais difícil um pouquinho, mas a gente te ajuda! Confira aqui nossa categoria de possíveis presentes para homens!

Temos itens como: BotinasMartelete com maletaCaixa térmica com rodinha, Furadeiras, inversora de solda na promoção e muito mais!

3 – Comemore: Eles são bons de festa, adoram um churrasco, um jantar e principalmente adoram passeios com a galera. O importante é comemorar! Almoce junto, faça festa, realize um passeio, vá ao cinema. Mas, não deixe de tornar o dia homem especial e importante.

Ah! E se o homem for solteiro, morar sozinho, ainda assim, não tem desculpa! Se presenteie, cuide-se e viva mais feliz e logo você encontrará alguém que te valorize pelo que você é.

E desde já a Ferpam deseja um Feliz dia do homem para todos os nosso clientes, colaboradores e amigos!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat