Dicas de ferramentas

​​Não erre com as brocas da furadeira

Não é todo reparo ou qualquer pequena obra em casa que requer a intervenção de profissionais, certo? Por outro lado, se você não sabe usar adequadamente os equipamentos, um problema inicialmente pequeno pode acabar se tornando um problema. Confira esse post e nunca mais use brocas erradas!

Só para se ter uma ideia, utilizar uma broca inadequada para a superfície pode prejudicar o resultado do trabalho, além de causar danos às vezes irreparáveis na parede ou nos móveis.

Broca de videa

A broca de videa é específica para fazer perfurações em materiais em alvenaria, mármore e concreto, superfícies extremamente resistentes. Vale destacar que essa broca deve ser usada na posição de martelete para que que o serviço seja satisfatório.

Broca aço rápido

Como o próprio nome sugere, essa broca é exclusiva para furar superfícies metálicas. Mas fique atento, porque as brocas de aço rápido possuem várias espessuras diferentes!

Broca três pontas

A broca de três pontas presenta um efeito inusitado, já que, ao entrar em contato com superfícies de madeira, ela esquenta. Normalmente feita de aço carbono, esse modelo serve para furar tábuas e móveis de madeira.

Além destas citadas acima, na Ferpam você encontra uma infinidade de brocas para: metal, madeira, aço, de 3 pontas para madeira, de aço cromo, brocas chatas. Uma importante dica é: Explique a um de nossos vendedores o objetivo da sua compra e lhe prestaremos auxílio na hora de escolher sua broca. Faça isso e nunca mais erre na escolha das brocas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat