Curiosidades

​O Dia do Marceneiro e do carpinteiro

Dia 19 de março é um dia especial, o dia do Marceneiro e do Carpinteiro e nós da Ferpam parabenizamos estes profissionais pelas suas habilidades incríveis de criar móveis a partir da madeira usando sua criatividade.

Dia 19 de março é um dia especial, o dia do Marceneiro e do Carpinteiro. E nós da Ferpam parabenizamos estes profissionais pelas suas habilidades incríveis de criar móveis a partir da madeira usando sua criatividade.

A marcenaria e a carpintaria mudaram, hoje vivemos uma nova era, mas os profissionais artesãos ainda são muito melhores, pois tem a capacidade de criar do zero uma peça rara e única, a partir de um tronco bruto de árvore.

Mas, o profissional da tecnologia não perdeu seus méritos, os avanços deram asas maiores ainda para a imaginação de carpinteiros e marceneiros, tornando o trabalho mais rápido e mais prático.

Todo mundo usa móveis em casa, e sabe que quem os fabrica é um importante profissional que projeta, que corta, que dá o acabamento ou simplesmente que cuida da linha de produção.

Para comemorar vamos de dicas para começar da Marcenaria

Nós já escrevemos uma postagem com o tema de como iniciar na marcenaria, na verdade no post a gente fala sobre 7 produtos essenciais para quem deseja iniciar no mundo da marcenaria. Dê uma conferida e aprenda mais sobre como se tornar um destes profissionais especiais.

E para os compradores da semana do marceneiro a Ferpam separou em pequeno brinde, que é uma esponja abrasiva da Bosch, uma excelente ferramenta essencial para lixar partes mais irregulares de peças delicadas.

Além disso servem para remover oxidação leve em pequenos materiais ferrosos (como alicates), limpar churrasqueiras, limpar panelas muito sujas e etc.

Veja a aplicação de algumas esponjas abrasiva:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat