Dicas de ferramentassilicones e químicos

Review do PRO Calha Poliplas 400GR Cinza

A instalação de calhas e rufos exige uma boa vedação e fixação, somente um produto forte e resistente oferece a aderência correta que o profissional calheiro precisa. Confira agora tudo sobre o Pró-Calha Cinza da Poliplas.

Antes de mais nada, precisamos introduzir você à empresa Poliplás! Sim, esta marca é antiga (desde 1995), e conquistou reconhecimento como renomada produtora de adesivos e selantes híbridos. Hoje a Poliplás está em mais de 15 países atendendo a vários nichos de mercado como  construção civil, indústria em geral e automotiva.

 

A Polipás trabalha com uma completa linha de silicones, selantes – adesivos híbridos e impermeabilizantes com produtos específicos para cada tipo de aplicação, desenvolvidos com alta tecnologia e rígido controle de qualidade.

 

O que é Selante de polímero híbrido?

 

O Selante Híbrido adesivo é uma substância pastosa que possui uma secagem rápida e que durante sua cura se torna uma espécie de borracha elástica e flexível. E pode ser usada para juntar partes (colando), ao mesmo tempo que promove uma vedação resistente a intempéries do tempo (sol, chuva e poeira) ou seja, o selante híbrido vulcaniza a frio, só que em temperatura e umidade ambiente. 

 

Sobre o Pró Calha Poliplás Cinza:

 

Normalmente, os selantes como o Pró-calha Poliplás Cinza são desenvolvidos para colagens e vedações de calhas e rufos em geral, sua consistência é pastosa e possui propriedades de não escorrimento, o que facilita muito o trabalho do Calheiro no dia a dia.

 

O Pró Calha Poliplás Cinza  promove uma excelente aderência em diversos materiais como: aço galvanizado, alumínio, concretos, argamassas, cerâmicas, telhas de fibrocimento, madeira, fibras e etc. 

 

Importante frisar que o Pró-Calha Polipás Cinza adere em superfícies úmidas, podendo ser aplicado sob chuva, estancando vazamentos e goteiras imediatamente.

 

A Cura deste selante acontece em temperatura e umidade ambiente, formando uma borracha flexível e resistente. Não contém isocianatos e nem solventes orgânicos. É um produto muito resistente aos raios U.V. e ao envelhecimento, além disso tudo ainda pode receber pintura.

 

Vantagens Pró Calha Poliplás Cinza:

 

  •  Não escorre;
  •  Adere em diferentes superfícies;
  •  Adere em superfícies úmidas;
  •  Pode ser aplicado sob chuva; 
  •  Alta resistência ao intemperismo;
  •  Aceita pintura;
  •  Pode ser lavado;
  •  Não forma fungos;
  •  Absorve ruídos e vibrações;
  •  Não conduz eletricidade;
  •  Baixa emissão de compostos orgânicos voláteis (V.O.C.).

 

Áreas de aplicação do Pró Calha Poliplás Cinza:

 

  • Emendas e vedações de calhas, rufos, dutos e afins – chapa galvanizada, galvalume, alumínio e fibra;
  • Vedações de parafusos em telhas;
  • Vedações de telhados e coberturas em geral;

 

Limitações do Pró-Calha:

 

Não é recomendado para juntas de alto tráfego onde a resistência a abrasão é importante (auto estradas, pistas de aeroportos, cais de portos);

 

Juntas de imersão contínua em água ou outro líquido;

 

Expor o Pró-Calha Poliplás à tensão mecânica até que não esteja completamente curado;

 

Colagens e fixações do tipo estruturais – espelhos, cubas de pias, vidros de fachadas e afins.

 

Mecanismo de cura (vulcanização a frio)

 

O Pró-Calha Poliplás cura pela reação química com a umidade atmosférica em temperatura ambiente. Quanto maior a umidade atmosférica e a temperatura ambiente, maior será a velocidade de cura do material. Em ambientes, regiões ou estações climáticas com baixa umidade atmosférica, a velocidade de cura será menor.

 

Remoção, Acabamentos e Retrabalhos

 

A superfície, as ferramentas e os equipamentos de aplicação podem ser facilmente limpos, imediatamente após o uso, antes do início cura do selante, com o auxílio de um pano limpo embebido em álcool para limpeza. 

 

O selante endurecido ou curado é de difícil remoção, e somente poderá ser removido por abrasão ou com o auxílio de material cortante, tomando os devidos cuidados de segurança pessoal e para não danificar as superfícies onde o selante foi aplicado.

 

Todo e qualquer acabamento e retrabalho devem ser executados antes do tempo de formação de pele. Agentes de acabamentos devem ser testados previamente para verificação de compatibilidade.

 

Cuidados

 

As embalagens vazias não devem ser reutilizadas em hipótese alguma, assim como o descarte deve obedecer às normas e regulamentações oficiais existentes. Manter as embalagens do produto sempre longe do alcance de crianças e animais. 

 

As embalagens em uso quando guardadas devem estar sempre fechadas. Quando da manipulação do selante, é indispensável o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas, óculos e proteção de braço.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat