Curiosidades

Como comprar certo na Balck Friday 2018

A Black Friday está chegando e a Ferpam te dá as melhores dicas de como comprar certo. Esta é uma das maiores promoções do ano e é muito aguardada por muitos consumidores. Compartilhe com seus amigos e os ajudem a comprar melhor nesta Black Friday.

  1. Loja Idônea: Antes de mais nada, para você ter uma boa experiência de compra na Black Friday é preciso escolher uma loja séria. Confira se tem CNPJ, se emite Nota fiscal e se está bem posicionada no mercado.
  1. Pesquise o histórico da loja: para saber se a loja é confiável, se resolve as necessidades, se é uma loja do bem, você deve fazer buscas no site do Procon e no Reclame aqui. Leia tudo com cuidado e tire suas conclusões.
  1. Previna-se de golpes: Se um produto estiver com preço exageradamente baixo, cuidado! Uma TV de 5 mil reais por 999,90 (cuidado!!!!) Ligue o alerta, pois é 90% de certeza de fraude. Existem muitos sites falsos, que querem roubar não só seu dinheiro, mas também seus dados. Fique alerta! Outra dica importante é observar se no topo do link do site existe o HTTPS (com o cadeado verde) esta sigla significa que os dados do site são criptografados. Isso é mais uma barreira para evitar o roubo de informações durante a transmissão dos dados entre o usuário e os servidores dos sites.
  1. Faça uma lista e mantenha o controle: Não caia na tentação de abrir os sites ou visitar as lojas sem um objetivo específico. Não caia nessa! Normalmente isso gera gasto extra e arrependimento logo depois compra.
  1. Se inscreva na Newsletter: Um ponto positivo em receber e-mail marketing das lojas é ficar por dentro de todas as promoções e oferta que aquela loja promove durante o ano. Desta forma, você saberá se a oferta da Black Friday é um bom negócio ou não. Então cadastre-se!
  1. Compre no Cartão de crédito: Além de juntar pontos no cartão, comprar no crédito torna o estorno do seu dinheiro bem mais prático. Em caso de qualquer problema, como extravio da mercadoria, estoque esgotado ou de desistência da compra.
  1. Pagar à vista é mais barato: Apesar de comprar no cartão ser bem mais seguro, pagar no boleto a vista costuma ser bem mais barato. Confira sempre em todas as lojas se esta possibilidade de maior desconto existe.
  1. Utilize buscadores de preço: Hoje em dia, ninguém mais é bobo. Basta um clique e você conhece o histórico do preço do produto, (E para tudo!!! Dá para ver o preço de mês a mês o ano inteiro). Então, é fácil e rápido confirmar se a promoção é real ou falsa. Evite comprar por metade do dobro!
  1. Atendimento de qualidade: Muitas vezes as lojas não oferecem um atendimento de qualidade, pois não tem canal de relacionamento direto com o cliente. Este fato pode dificultar na hora de tirar dúvidas, fazer trocas e até reclamações. Por isso, escolha uma loja virtual que te ofereça relacionamento direto. A Ferpam, por exemplo usa um chat ao vivo para se relacionar com os clientes, em horário comercial. Além disso, disponibiliza o fale conosco, nossos e-mails, SAC, telefone comercial e Whatsapp.
  1. Confirme o estoque: Muitas vezes as lojas não têm um bom sistema de gerenciamento de estoque e acabam vendendo mais do que consegue entregar, isso não é mal caráter, mas sim culpa de um sistema falho. Então veja antes, com o vendedor se há estoque.
  • Compartilhe com seus amigos que vão fazer compras nesta Black Friday de 2018! Ajude eles a se prepararem para terem compras felizes.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat