Notícias FerpamSem categoria

Ei soldador iniciante, conheça o kit básico para sair soldando!

Este kit básico foi montado para satisfazer você amigo soldador iniciante, afinal ninguém aprende tocar violão sem ter o instrumento, certo? Exatamente! E para ser soldador você precisará ter seus próprios equipamentos. A Ferpam montou seu kit perfeito, veja!

Caros leitores do Blog Ferpam, as dicas de hoje vão para os soldadores iniciantes. Você busca entrar para o universo da soldagem? A Ferpam é uma loja especializada em produtos neste ramo, por isso, decidimos te auxiliar na decisão dos itens do seu kit básico de soldador. 

Todo interessado nesta área de trabalho precisa praticar, obviamente vai ter que trabalhar muito até aprender tudo. Usar o equipamento dos outros para iniciar  é econômico, porém, treinar na máquina dos outros pode ter seus riscos. 

Segundo os especialistas em solda, até mesmo o soldador aprendiz deve ter seu Kit básico para sair soldando, ao menos de EPI ‘s (Equipamento de proteção individual). Nosso time acredita que todo soldador precisa usar todos os equipamentos de segurança. Logo, você vai precisar de: Máscara de Solda, um Avental de Raspa e um par de Luvas de raspa

Além da parte de segurança, você vai precisar também do Inversor de Solda e de consumíveis de acordo com a capacidade da sua máquina, por exemplo os eletrodos revestidos ou arames de solda. Venha conferir nossa listinha de sugestões!

 

As Máscaras de solda mais vendidas na Ferpam: 

Este é o item primordial do soldador, a máscara é obrigatória e se uma fiscalização te pegar soldando sem máscara de solda, isso pode render punições para seu negócio.  A falta deste acessório pode causar sérios acidentes oculares (até mesmo cegueira), além de afetar a saúde da pele do rosto, queimando e promovendo envelhecimento precoce.

 

 

 

O Blusão ou avental de raspa mais indicado:

Os respingos de solda são cruéis, e podem gerar queimaduras de até 3º grau. Por isso, proteger o tronco durante o seu treinamento de solda é imprescindível. O Avental de Raspa é um EPI obrigatório que evita o trabalhador sofrer acidentes. 

 

 

As Luvas de Raspa mais vendidas da Fepam:

A proteção das mãos e do antebraço não podem ser negligenciadas, mais uma vez estes são EPI ‘s obrigatórios na vida de um soldador. 

 

 

 

Top Inversores de solda para iniciantes:

Os inversores de solda que soldam de 140 e 180 amperes, são garantia de desempenho e na soldagem, principalmente para soldadores iniciantes. Eles não estão entre as máquinas mais caras, no entanto já permitem soldar eletrodos de 1 a 4 mm (milímetros de diâmetro). 

Os primeiros passos para se tornar soldador sempre começam com a soldagem MMA (eletrodo revestido), pois as máquinas são mais baratas. 

 

 

  • Inversora Boxer 140A Touch 150 – Bivolt: é uma máquina perfeita para iniciantes e que realiza a soldagem mais por hobby para aperfeiçoar. Confira no link: Inversora Boxer 140A Touch 150 – Bivolt. Esta pequena máquina também arrasa na solda, mas precisa instalar corretamente. 

 

  • Inversora Flama 161 Bivolt 160 Amp Boxer: com seus 160 amperes de capacidade ela já consegue ser utilizada para trabalhos diários e tocar sem problemas uma pequena serralheria. Muito prática e potente é bivolt e leve, permitindo também ser uma máquina para levar para os serviços externos. Adquira: Inversora 160A Flama 161 conector 9mm Boxer

 

Os principais eletrodos para solda:

Os eletrodos revestidos de uso geral, são os que mais facilitam a solda, por tanto soldam melhor todos os tipos de juntas em todas as posições em chapas finas e médias do Aço Carbono e Baixo Carbono em geral. 



  • Eletrodo 60.13  4,00 mm: o tamanho é considerado grande, mesmo assim algumas das pequenininhas dão conta delas. Mas, não pode queimar a placa pra não pagar. Eletrodo ok 46.00 4,00mm 6013 – 1 kg

 

Gostou das nossas dicas e deseja aprender mais sobre Solda e adquirir produtos especializados nesta área? Siga-nos em @ferpamoficial no Instagram.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat