Dicas de ferramentas

Saiba 8 itens que não podem faltar na sua caixa de ferramentas

Tenha uma caixa de ferramentas completa para atender as mais distintas situações.

Todas casas necessitam de uma caixa de ferramentas, afinal, são uma série de reparos, instalações e projetos que podem ser realizados dispondo do auxílio de soluções relativamente simples.

Ainda assim, é comum que muitas pessoas não saibam o que adicionar em sua caixa de ferramentas, para sanar esse problema, listamos abaixo alguns itens básicos que não podem ficar de fora, confira:

Kit parafusadeira e furadeira

Uma das ferramentas que necessitam de um grande investimento é a furadeira, que permite uma série de soluções desde a instalação de quadros e espelhos na parede, até a fixação de suportes e luminárias.

Dado que o investimento não será muito em conta, invista em um kit parafusadeira e furadeira, que facilita muito a sua vida.

Chaves de fenda e philips

Ainda que você disponha de uma parafusadeira, nem sempre será possível a sua utilização, por isso, as chaves de fenda ainda são indispensáveis, e lembre-se de contar com ao menos os principais formatos, como o philips e fenda.

Parafusos e buchas

Se você necessita fixar algo com a furadeira e as chaves de fenda, é um tanto óbvio que isso seja com um parafuso, por isso, na sua caixa de ferramentas também não pode faltar esse item. Assim como buchas dos mais distintos diâmetros que permitem a utilização dos parafusos nas paredes.

Pregos e martelos

O termo “martelo ferramenta” já é quase que único, dado que se trata de uma solução básica, seja para pregar um quadro, ou até mesmo realizar reparos em madeira, dentre outras questões. No entanto, de nada vale o martelo sem os pregos, por isso, conte ao menos com algumas unidades de tamanhos distintos.

Alicate universal

Eventualmente você terá de segurar, apertar ou cortar algo, que pode ser um fio na hora de instalar um chuveiro elétrico, um arame para fixar um suporte ou até mesmo a cabeça de um prego durante algum reparo, por isso, o alicate universal é outra ferramenta indispensável.

Fita isolante

Na hora de realizar qualquer instalação ou reparo elétrico é importante que você conte com a fita isolante para evitar acidentes sérios, que podem não só resultar em um choque como também em um incêndio, por isso, essa solução nunca pode faltar.

Chave-inglesa

Apertar parafusos e porcas de tamanhos distintos necessita de uma série de chaves, no entanto, a chave-inglesa é adaptável a uma série de diâmetros, o que se torna uma solução versátil. Portanto, não devem ficar de fora de nenhuma caixa de ferramentas.

Lápis e marcadores

Um lápis e um marcador permanente também é um item muito útil em uma caixa de ferramentas, seja para anotar e marcar o local de algum furo, dentre outras necessidades pertinentes das mais distintas tarefas. 

Agora que você já sabe o que não pode faltar em uma caixa de ferramentas, confira as diversas ofertas disponíveis na Ferpam, que conta com soluções das mais diversas que vão desde ferramentas e máquinas até conexões, borrachas e acessórios para irrigação. Por isso, não deixe de visitar todas as seções!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat