Sem categoria

26 de outubro, dia de quem constrói o Brasil!

Hoje comemoramos, uma data muito especial, o dia do trabalhador da construção civil. Atualmente este setor emprega dezenas de profissões, desde engenheiros a marmoristas e pintores. Trabalhadores que vão da fundação ao acabamento de uma construção, e ajudam o país a crescer.

26 de outubro é comemorado o dia do Trabalhador da Construção Civil, a data foi escolhida para homenagear o padroeiro da profissão, São Judas Tadeu. O que demonstra que este trabalhador tem fé e esperança, que não só levantam estruturas de concreto, mas levantam a infraestrutura do Brasil como um todo.

A construção civil é um dos setores que mais tem resistido às crises econômicas já sofridas no país, mesmo sob ameaças de crise, este setor é um constate gerador de emprego e renda, empregador de mais de 10 milhões de brasileiros. Portanto, podemos dizer assim que a Construção civil e um verdadeiro pilar da economia brasileira.

Este setor da economia não é perfeito possui sim grandes evoluções a implementar ainda, principalmente na segurança do trabalho e proteção, mas em compensação é o setor em que o conhecimento tecnológico mais se aplica, trazendo novidades industriais que facilitam a vida do construtor e do consumidor.

Em fim, hoje é dia de homenagear quem faz parte deste setor tão essencial, quem coloca a mão na massa, os trabalhadores. Nós precisamos lembrá-los de que são eles que constroem nosso país, levantam nossa infraestrutura e nos elevam a outros patamares.

A Construção civil é mãe de muitas profissões, por tanto se você conhece algum destes profissionais, hoje é dia de parabeniza-los. Nós da Ferpam parabenizamos estes que são também nossos mais fiéis clientes, adquirindo máquinas, ferramentas e serviços da nossa loja.

Engenheiros,

Arquitetos,

Técnicos em edificação,

Eletricistas,

Pedreiros,

Auxiliar de obra,

Limpeza de obra,

Mestre de Obras

Apontador de Obras

Armadores

Serralheiros e soldador

Servente ou Ajudante de Obra

Carpinteiro

Pintores

Gesseiros

Operadores de Máquinas

Marmoristas

e muito mais!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat