CuriosidadesDicas de ferramentas

Review da Parafusadeira GSR 1000 Smart

Uma das menores parafusadeiras do mercado, esta é uma das ferramentas que iniciou a popularização das ferramentas movidas à bateria para hobbysta no Brasil. Venha desvendar essa ferramenta consagrada no mercado e entender como ela pode te ajudar pessoal e profissionalmente.

Quando o assunto é ferramentas à bateria, novidade no mercado  brasileiro, a gente fica confuso sobre qual ferramenta escolher. A receita ideal para escolher e não ser trapaceado é conhecer quais são as suas necessidades e como esta ferramenta pode te ajudar. 

Cuidado: não adianta escolher pelo preço!

 

As ferramentas elétricas movidas à bateria são projetadas para um determinado tipo e carga de trabalho. Se você é profissional autônomo e utiliza uma parafusadeira para pequenos trabalhos diários, ou hobbysta que utiliza a esta ferramenta para executar projetos domésticos e de final de semana então a Smart GSR 1000LI pode ser uma excelente opção. 

Um produto de marca excelente, com preço acessível, tempo de trabalho excelente e força de responsabilidade para seus projetos. Saiba tudo sobre a Smart 1000li Bosch, confira abaixo esta análise da máquina!

 

A Parafusadeira GSR 1000LI Smart é boa para quê?

Indicada para uso em locais de difícil acesso, que exigem ferramentas menores e mais compactas, a Smart 1000 LI pode ser útil tanto para profissionais autônomos, quanto para hobbistas. 

Devido suas características principais serem praticidade e leveza, a SMART 1000LI Bosch é uma ferramenta queridinha dos instaladores eletricistas, técnicos em manutenção de computadores, instaladores de Drywall, montadores de móveis de madeira (mdp e mdf), das lojas de móveis de escritório e também útil para projetos pessoais em casa.

Ou seja, esta parafusadeira é compacta e leve (apenas 900gramas), um alívio para quem executa trabalhos de forma repetitiva e precisa de uma ferramenta menos pesada. Possui punho ergonômico, o que oferecer mais conforto durante seu uso.

Outro ponto é que ela é sem fio, ou seja, funciona com bateria de íons lítio com 12V (carrega mais rápido e não vicia), permitindo levá-la facilmente para lugres distantes de tomadas.

 

Seu potencial:  O modelo tem torque máximo de 15 Nm, fazendo até 700 rpm, isso faz dela uma ferramenta capaz de também perfurar 10 mm de madeira e 6 mm no aço. Portanto, ela se torna furadeira/parafusadeira para atender determinados casos. Estima-se que, em madeira com menor dureza (MDP e MDF), uma carga completa consiga fazer até 600 aparafusamentos de forma contínua. E em sua vida útil estima-se que ela possa realizar mais de 100.000 parafusamentos.

Velocidade: tanto para perfuração, quanto para parafusamento a GSR 1000LI Smart possui botão de velocidade variável, podendo ser alterada a partir de um interruptor, localizado abaixo do mandril. 

Praticidade e conforto: A GSR1000 Smart conta com luz de LED para iluminar a área de trabalho, proporcionando maior visibilidade para a execução. Ela inda possui indicador de status da bateria, que possibilita visualizar a necessidade de carregamento. Lembrando que seu punho ergonômico promove um uso confortável para muitas horas de trabalho contínuo.

Tempo de carga:  A ferramenta demora em torno de 1 hora para ser carregada (carregador Bivolt). E não é preciso fazer uma carga completa para poder usar, pois a bateria de íons de lítio não tem sua vida útil reduzida. Afinal, a interrupção da carga não a danifica este tipo de bateria. 

Dados técnicos:

  • Marca: Bosch
  • Modelo: GSR 1000 Smart
  • Voltagem da bateria (V): 12V
  • Voltagem do carregador: Bivolt
  • Torque máximo: 15 Nm
  • Bateria: 1,5Ah, Íons Lítio
  • Rotação máxima: 700 rpm
  • Diâmetro do mandril: 6mm
  • Tempo para recarga: 60 min
  • Diâmetro máx. de perfuração em madeira: 10mm
  • Diâmetro máx. de perfuração em aço: 6mm
  • Garantia 1 ano para defeitos de fábrica

Indicada especialmente para eletricistas, instaladores de painéis elétricos, empresas de manutenção industrial, assistências técnicas de equipamentos e eletrodomésticos, montador de móveis delicados e de cadeiras de escritório.

Escolher uma ferramenta não é tarefa fácil, principalmente quando você não tem vendedores técnicos para te orientar. Na Ferpam você encontra uma equipe preparada, atualizada e técnica nas indicações de ferramentas. 

Observe a qualidade da Marca, a garantia, as assistências técnicas próximas de você, observe a amplitude de aperto que a máquina é capaz de fazer. Escolha de acordo com a necessidade do seu trabalho.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat