Sem categoria

3 Atributos que um Inversor de solda merece ter!

No Blog de hoje, levantamos aqui alguns atributos mais pedidos em uma inversor de solda MMA. Não só a parte da potência e capacidade, mas também alguns requisitos técnicos que trarão praticidade, usabilidade e até segurança no momento da soldagem. Então, antes de comprar seu inversor de solda MMA, não custa nada conferir aqui alguns recursos que podem ser determinante na sua escolha de máquina.

1° Garantia e Assistência Técnica: o ponto de segurança do comprador!

Os soldadores de plantão sabem que o mercado brasileiro absorve muitas marcas de inversor de solda, no entanto, poucas são as que fornecem manual em português, garantia de fábrica e assistência técnica. De tudo isso, a coisa mais rara é a Assistência Técnica Autorizada, por causa da presença das marcas ser limitada e por existirem poucos profissionais especializados neste tipo de tecnologia eletroeletrônica das inversoras.

O Soldador Hobbysta ou Semiprofissional sabe que não tem dinheiro para jogar fora. Ele precisa muito que seus equipamentos funcionem para valer seu investimento. Uma inversora de solda ideal tem que ter garantia mínima de 1 ano contra defeitos de fabricação e assistência técnica à disposição presencial ou à distância, mas que funcione!

2° Tecnologia de Soldagem:

O que torna uma soldagem mais prática é a tecnologia. Com o advento das inversoras de solda foi possível criar mecanismos para evitar situações que dificultavam a vida do soldador. Logo, surgiram os sistemas como o Hot Start para uma abertura de arco mais fácil, Arc Force para evitar que o eletrodo grude à peça e o Anti Stick para que os eletrodos que colaram à peça possam ser usados novamente.

3° Bivolt automático: praticidade e fácil usabilidade em qualquer lugar!

Ainda falando de parte elétrica de máquinas e solda, as inversoras com Bivolt Automático são perfeitas para uso em casa, no sitio, na fazenda e até na própria serralheria. Eliminando assim o risco de colocar a máquina em uma tomada errada e queimar os circuitos da mesma.

Bônus: Inversor Semiprofissional que não precise de tomada Industrial:

A gente sabe que ser um soldador iniciante já exige muito investimento. Mas, nem todos tem uma oficina pronta com tomadas industriais pra usar suas Inversoras de solda. Portanto, escolher modelos de maquina que já tenha a tomada própria de 20A comum ajuda muito.

Tomada 20 amperes não é comum a qualquer marca! Mantenha atenção na hora de comprar. As Inversoras de solda profissionais exigem tomadas de 32A ou mais dependendo da sua potência e carga horaria de uso.

Isso se dá pela quantidade de energia que as inversoras profissionais puxam, e se sua inversora é programada para tomadas industriais (32a), caso você use pinos comuns terá grande prejuízo, pois é um caminho certo para curto circuito na inversora, pane elétrica na sua casa, acarreta perda de garantia e ate derretimento dos componentes eletrônicos da placa interna da maquina.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat