Sem categoria

​3 Cuidados para uma grama mais bonita

Todo mundo com quintal grande sonha em ter um gramado bonito. Tem até aquele ditado de que diz “a grama do vizinho é sempre a mais verde”. Que tão ser este vizinho com a grama mais bonita?

Existem dois fatores cruciais que fazem um gramado se tornar mais bonito. Em primeiro lugar a saúde da grama que envolve cuidados com exigências nutricionais, irrigação e exposição ao sol. Já em segundo lugar, a aparência das folhas da mesma (altura, corte, cor, espessura da folha)

3 Cuidados básicos com a grama

Nutrição do solo: Em primeiro lugar, é preciso acertar na escolha do tipo da grama. O seu trabalho será direcionado em acordo com as necessidades da espécie, pois algumas exigem um solo propício com mais nutrição/adubo.

Irrigação da grama: Outro fator crucial para a saúde e beleza do seu gramado é a irrigação. Neste caso, é imprescindível conhecer a espécie de grama do seu solo, pois falta de água pode matar toda a grama. Já em outros casos o excesso d’agua pode sufocar a planta. Use um sistema de aspersores para facilitar o processo de irrigação.

Boa exposição ao sol: sim a maioria das gramas se desenvolve bem no sol. Pois, as folhas da grama não podem permanecer molhadas. O solo deve absorver toda água, do contrário a umidade na folha da grama pode atrair doenças e matar a planta.

Estes três pontos já garante uma vida saudável para sua grama. Certo? Mas, e para a beleza da grama o que precisamos fazer?

Dica extra: Apare a grama corretamente!

Muita gente não sabe é que o corte da grama é também muito importante para o aspecto visual do gramando estar alinhado e bonito. Logo, aparar a grama de forma correta é essencial para que somente a folha da grama seja cortada e nunca o caule da mesma.

O corte da grama também varia de acordo a espécie escolhida, alguns precisam ser cortados quando atingem altura de 3 cm, de 5cm e outras só quando atingem 8cm. Então conheça a variação de espécie do seu gramado e compre um aparador de grama ideal para o que você precisa.

Em relação ao prazo entre os cortes de grama, de forma geral é cortar a cada 7 dias no verão e na primavera. Já no outono e inverno, indicado realizar o corte da grama a cada 15 dias, pois a evolução da grama sob frio é menor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat