Notícias Ferpam

1° Encontro de Cooperativas, Consórcios e Condomínios Solares

Na noite desta segunda-feira 12, aconteceu o 1º Encontro de cooperativas, consórcios e condomínio solares, o evento foi realizado no Céu Palace Hotel e contou com a presença de empresários da capital, representantes da indústria de equipamentos da multinacional Chint, e profissionais da área.

Durante o encontro foram tratados assuntos como a elaboração de projetos de “fazendas solares”, termo usado para designar a construção de geração de energia solar compartilhada.

Este tipo de projeto visa fornecer energia elétrica de baixo custo aos seus proprietários, para que de forma compartilhada via consórcios de empresas, cooperativas ou de condomínios estes possam utilizar a energia gerada na fazenda solar. O conceito foi apresentado pelo Engenheiro Eletricista e Responsável Técnico da Ferpam Energia Solar, Danilo Dutra de Resende.

A Country Manager da Chint no Brasil, Claudia Maria Meireles Chaves, apresentou a indústria aos presentes, mostrando como a empresa persiste na pesquisa e inovação e dedica-se a desenvolver a construção de energia limpa e soluções de gestão de eficiência energética. “ Já crescemos muito e estamos crescemos gradualmente, tornando-nos uma empresa líder na área de equipamentos eléctricos industriais na China, contamos com mais de trinta mil colaboradores e 25% das energias solares da China e queremos trazer toda essa inovação para o Tocantins”.

No evento, o diretor da Ferpam Solar, Ivan Ricardo agradeceu a presença de todos e colocou a empresa à disposição para esclarecer possíveis dúvidas relacionadas a energia fotovoltaica e reafirmou o compromisso em gerar soluções de energias sustentáveis.“Esse é o futuro e nós precisamos chegar logo até ele, uma geração compartilhada é o caminho para a sustentabilidade”.

A Ferpam está à frente deste projeto de fazendas solares, pois tem colhido frutos da instalação de painéis solares há quase 1 ano e este projeto gera hoje 63,60 kWp. Confira mais no site ferpam.solar

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat