Dicas de ferramentas

Saiba tudo sobre a trena a laser GLM 40

O produto queridinho de instaladores, engenheiros e arquitetos é a trena à laser. Este equipamento ajuda a realizar a função de medir distância de forma fácil e rápida. Esta trena merece um post especial, por isso, vem com a gente saber mais sobre o medidor de distância à laser GLM 40 Bosch.

O produto queridinho de instaladores, engenheiros e arquitetos é a trena à laser. Este equipamento ajuda a realizar a função de medir distância de forma fácil e rápida. Esta trena merece um post especial, por isso, vem com a gente saber mais sobre o medidor de distância à laser GLM 40 Bosch.

Este produto é muito utilizado por diversos profissionais que precisam realizar medições em obras, como já dissemos é muito útil para arquitetos, engenheiros civil e elétrico, instaladores em geral, seja de gesso, de tomadas, de janelas ou de qualquer outra estruturas. Mas, o melhor da trena a laser é que dispensam a presença de outra pessoa para concluir a medição.

Ou seja, diferente de uma medição tradicional, que precisa de duas pessoas para esticar a trena e realizar a medição, a tecnologia do laser permite que uma pessoa sozinha realize a medição, no caso do GLM 40 isso é possível em medição de até 40 metros.

Elegemos 3 pontos principais que destacam a qualidade da trena a laser GLM 40 bosch

1° Ergonomia e carcaça robusta:

Uma trena comum é pequena, leve, se cair da mão não quebra facilmente. E o GLM 40 também é assim, pequeno, leve, tanto que cabe no bolso e além de tudo isso ele tem a carcaça resistente a impactos e com classe de proteção IP54 (proteção contra poeira e respingos de água).

2° Multifuncionalidade e praticidade:

Ele realiza medições em metro, centímetro, pés e polegada. Realiza cálculo automático de área e volume e grava as últimas 10 medidas. Tem alimentação elétrica por duas pilhas 1,5 Volts LR03 (AAA). Desliga sozinho após 5 minutos sem uso e não pesa quase nada, e ainda vai com a bolsinha de guarda-lo. Pode tanta praticidade e funcionalidade?

3º Capacidade de trabalho rápido:

E além disso, o GLM 40 te fornece resultados de medição entre até 4 segundos, tudo isso com certificação ISO. E tudo isso com uma faixa de medição de 0,15cm a 40 m com a precisão de medição de ± 1,5 milímetros. Além disso tudo, a capacidade média de duração das pilhas é de até 5 mil medidas.

O único, porém, é que o GLM 40, assim como outras trenas à laser da Bosch, só serve para utilização em ambiente interno, devido a invisibilidade do laser externamente. Porém a Bosch tem lançado novidades como o GLM 120 C/ Bluetooth que tem câmera para facilitar a visualização do ponto do laser.

Este foi nosso primeiro review de produto no blog da Ferpam, e se você gostou comenta aqui embaixo e tire suas dúvidas. Além disso, se você quer o review de outro produto, basta pedir e nós faremos especialmente para você. Comente abaixo de você já conhecida sobre o GLM 40.

Acompanhe todas as novidades do Blog das terças e quintas-feiras a partir das 15h. Um forte abraço da Família Ferpam.com.br! Estamos esperando ler seus comentários!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat