Clube da solda Ferpam

​3 motivos para trabalhar com Soldagem

Pare e pense! Hoje em dia existe alguma construção, equipamento ou estrutura no mundo feita sem o metal? Este é o material com o qual o serralheiro trabalha, ele solda, constrói ou reforma estruturas de metal.

Há uns 10 anos atrás o ramo da solda era um meio restrito, afinal as máquinas de solda tinham preços elevados, e parar ter acesso às máquinas só fazendo investimentos de grande valor, ou se realizasse um curso técnico, ou se tivesse com trabalho encaminhado em empresas, construtoras ou indústrias. Era assim, 8 ou 80! Ou você tinha muito dinheiro ou não tinha uma maquina de solda.

Com a chegada dos inversores de solda, que executavam serviço semelhante às máquinas de solda, os preços foram se tornando mais democráticos e a explosão das importações chinesas foi o que mais proporcionou preços acessíveis, principalmente para os modelos de inversores mais básicos. Porém, a competitividade entre as marcas tem causado um fenômeno muito positivo, que é o aumento da qualidade das máquinas com a manutenção de bons preços.

Outro ponto positivo, é que com a era da internet é possível aprender os passos iniciais de como soldar através de videos, cursos online e dicas de serralheiros e soldadores profissionais.

Agora você tem a faca e o queijo em suas mãos, pode aprender a soldar comprando um bom equipamento, com características para iniciantes. Logo depois, é só se matricular em um curso online e ir acompanhando canais de vídeo no youtube. Assim você vai aprender o básico e poderá saber se deseja mesmo seguir esta profissão ou se irá utilizá-la apenas como um hobby.

Como prometido, seguem-se aí os 3 motivos para você aprender a trabalhar com soldagem:

1° Conserte e reforme coisas em casa: já pensou em poder construir grades, corrimão para escadas, concertar portões, e muito mais sendo um soldador? Dá para reformar carro, bicicleta e até dá para construir estrutura de telhado. A criatividade é o seu limite!

2° Renda Extra: A melhor parte é que quando você conserta seu portão o vizinho do lado já pede para concertar o dele e você, claro, pode usar a sua habilidade para fazer dinheiro extra. Leve sua inversora de solda para onde você quiser e receba dinheiro extra pelo seu serviço. Em um final de semana você pode ganhar um bom dinheiro realizado pequenos trabalhos.

3° Porta de entrada para o mercado de trabalho: Aprender soldar utilizando vários processos de soldagem é uma habilidade exigida por muitas empresas. Vale à pena fazer um curso de capacitação, pois assim você pode trabalhar na construção civil, prestando serviço em empresas, ou nas indústrias naval e aeronáutica.

É importante compreender onde o trabalho com serralheria/soldagem pode te levar. Este ramo de serviço é como qualquer outro, se você é bom, tem conhecimento e se destaca irá alcançar grandes realizações. Já se imaginou construindo prédios gigantes? Sonhe alto e sua profissão pode te levar além.

Estes foram 3 motivos especiais para você começar a soldar hoje! Em 2019 desenvolva uma nova habilidade a de soldar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat