Sem categoria

​4 Utilidades da bota de borracha/pvc

A bota de borracha ou PVC é mais conhecida em nosso meio como Galocha. Você sabia que ela é muito útil em diversas situações, principalmente no campo? Vamos ver aqui pelo menos quatro utilidades bem interessantes.

A bota de borracha ou PVC é mais conhecida em nosso meio como Galocha. Você sabia que ela é muito útil em diversas situações, principalmente no campo? Vamos ver aqui pelo menos quatro utilidades bem interessantes.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que esta bota é um equipamento de proteção e segurança ao trabalhador. Não se usa essas botas apenas por comodidade, já pensou nisso? Além de proteger os pés de serem áreas molhadas e lama, estas botas de borracha são excelentes para reduzir riscos de acidente e manter uma boa higiene em áreas produtivas.

Bota de Borracha na Agricultura: é muito utilizada em diversos tipos de cultivos, como de frutas, verduras e hortaliças. É útil para não molhar os pés, não sujar e também para proteger os pés de produtos químicos tais como insumos e agrotóxicos. Então é um item indispensável!

Tando a bota de cano curto ou cano longo a depender das necessidades de uso, por isso é importante consultar um profissional de segurança do trabalho para indicar a bota ideal.

 

 

Bota de Borracha na Criação de animais: muito útil para diversas atividades que envolvem a criação de animais, como transitar por chiqueiros, movimentação em áreas úmidas e molhadas como currais, no momento de tirar leite, bebedouros de animais e etc. As de botas de borracha de cano longo, são usadas ainda para pescarias e retirada de caranguejos.

 

 

 

 

Bota de Borracha para Motociclistas: A bota de borracha para motociclista é um produto específico que garante conforto, proteção para os pés e impermeabilização dos pés. No caso, da bota de borracha Motosafe elas se diferenciam por serem projetadas para a segurança ao motociclista.

Pois elas possuem um sistema de fácil descalce, o que evita contaminação das mãos, biqueira reforçada para proteger contra impactos nas pontas dos pés e também mantém os pés secos em dias de chuvas.

 

 

Bota de Borracha para área industriais/profissionais: estas são ideais para vários setores da indústria como: processamento de alimentícia de origem vegetal e animal, abatedouros, frigoríficos, curtumes, granjas entre outras.

Além disso, as de cano longo e brancas costumam ser utilizadas especificamente nas indústrias química, como fator crucial de segurança do trabalhador contra agentes corrosivos e alergênicos.

Além de serem bastante eficazes em ambientes profissionais diversos como na área da saúde, em hospitais, serviços gerais, laboratórios, prestação de serviços diversos como lava a jatos, saneamento e construção civil.

Antes de escolher a bota de borracha perfeita, certifique-se de que o material e a tecnologia da sua bota escolhida sejam realmente de qualidade, confortáveis e ofereçam a proteção adequada. O solado deve ser antiderrapante, para reduzir riscos de escorregamento em pisos lisos e o interior da bota pode ser de forrado ou não, à sua escolha.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat