Curiosidades

Como iluminar seus ambientes

A iluminação de uma casa cumpre dupla função de clarear e a de decorar. As luzes tornam os espaços mais agradáveis, aconchegantes e relaxantes, a depender do propósito desejado. Acompanhe com a gente dicas fundamentais para melhor iluminar seu espaço.

Considere alguns aspectos como espaço em metros quadrados e também a utilização de cada ambiente. Ou seja, cada produto vai depender da utilização que você pretende dar ao seu ambiente, e do tamanho do espaço para dimensionar a iluminação.

Quanto ao ambiente:

Antes de comprar de lâmpadas ou luminárias, avalie qual o propósito e qual o estilo que você quer dar ao seu espaço. O propósito vai variar de acordo ao tipo de ambiente, exemplo: sala de TV, quarto, cozinha ou sala de estar. Depois, considere o estilo que você quer, exemplo: vintage, industrial, sofisticado e etc. Fique atento a isso e você vai acertar.

Quanto ao dimensionamento da luz:

Neste caso, é preciso pedir ajuda de profissionais como: Arquitetos, Técnicos em iluminação e design de interiores, que costumam ser os mais indicados para deixar seu ambiente mais confortáveis, bonitos e funcionais. Caso você não tenha condições financeiras de pagar a consultoria destes profissionais, tire as medidas do ambiente e peça orientação de vendedores (técnicos). Pergunte sobre a durabilidade das lâmpadas, procure informações de consumo (gastos).

Dica: Se há idosos na residência, a casa precisa ser mais bem iluminada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Open chat