Sem categoria

​Aprenda a fazer pintura estilo pátina

Adoramos tudo que diz respeito a decoração, não é mesmo? Siga as seguintes instruções e deixe sua casa mais bonita e aconchegante. Faça você mesmo e gaste menos! Aprenda agora criar a textura de pintura pátina para mudar o visual do seu espaço facilmente. Renove sua casa em algumas horas!

Materiais que você vai precisar!

Rolo para pintura;

Tinta (duas cores, uma clara e outra escura);

Luvas descartáveis (para a realização do trabalho);

Jornais velhos (serão usados para forrar o ambiente evitando que suje)

Lixa fina;

Vassoura.

Faça você mesmo e siga os passos:

1 – Escolha a parede que deseja decorar

2 – Depois de escolhida, afaste qualquer móvel e forre bem o chão com jornal velho. Coloque as luvas descartáveis para iniciarmos o trabalho.

3 – Lixe bem a parede para retirar sujeiras ou imperfeições, deixando a superfície mais lisa e apta a receber a tinta. Após lixar passe um pano úmido para retirar o pó, limpe bem sua parede, pois o pó impede a tinta de aderir na parede.

4 – Primeiramente você deve fazer uma base com a tinta mais clara. Passe-a na parede usando o rolo e espalhando bem. Deixe secar bem a primeira demão.

5 – Após a secagem completa da tinta mais clara, é hora de passar a tinta mais escura. Com o mesmo rolo (lavado), espalhe bem a tinta escura na parede

6 – Com a tinta ainda fresca, passe a vassoura na parede fazendo o movimento de cima para baixo. Na vertical sempre! Use uma vassoura em boas condições e limpa.

7 – Observe que o movimento é na vertical. Pressione a vassoura firmemente contra a parede para criar esse efeito de ranhuras na parede.

8 – Faça isso em toda a extensão da parede e aguarde a secagem total para curtir a nova decoração! Escolha bem suas cores, para não abusar o efeito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat