Clube da solda Ferpam

​Clube da Solda: 2 inversoras perfeitas para hobby

Você é um Soldador Hobbysta que se considera um semiprofissional exigente? Então você precisa de uma inversora de solda à altura da qualidade do seu trabalho. Aqui vamos indicar duas supermáquinas que tem tudo o que você precisa. Além é claro de garantia, assistência técnica e excelente desempenho na solda. Confira aqui as inversoras de solda perfeitas para sua oficina ou sua casa!

Só para esclarecer aqui, o hobby é uma denominação usada para designar uma atividade de entretenimento livre que o indivíduo desenvolve sozinho ou coletivamente. Soldar por hobby seria uma pessoa que solda aos finais de semana, que cria obras de arte de metal, que cria móveis para amigos ou uso doméstico e que, portanto, não tem atividade diária remunerada.

No entanto, como sabemos que dá sim para ganhar dinheiro como soldador hobbysta, fazendo manutenções, reparos, criando peças, solucionando questões relacionadas a soldagem. Então, nós consideramos como Hobbystas aqueles que praticam a solda em ambiente doméstico, sem regularidade de trabalho e sem se considerar um profissional.

Veja como selecionamos estas duas inversoras para te indicar

Para ficar claro, desenvolvemos dois perfis de hobbystas, para assim conseguirmos alinhar a capacidade das máquinas ao que estes perfis precisam. Por tanto, estes perfis foram definidos como: hobby exigente, soldador que atual com total qualidade, mas não em tempo integral e os Semiprofissionais avançados, que atuam com solda no dia a dia, e estão em transição rumo à montagem de uma serralheria de pequeno porte.

Por tanto, vamos indicar duas inversoras de solda da Boxer Soldas, que possuem as características ideiais para estes tipos de hobbystas em duas linhas de produtos diferentes. O objetivo é apresentar duas soluções que se encaixem como uma luva para você.

Nós criamos estas nomenclaturas para facilitar o entendimento. Vamos entender um pouco das nossas incríveis inversoras de solda!? Vamos então, às duas melhores inversoras de solda para Hobby!

A Inversora 140A Bivolt modelo Touch 150 da Boxer Soldas:

É uma inversora compacta, muito leve, perfeita para trabalhos em ambiente apertado ou até em altura. Capacidade de 140 amperes contento duas funções MMA e TIG de arraste (com tocha seca).

A Touch 150 Boxer é a inversora de solda ideal para profissionais que soldam por hobby, artistas que soldam obras de arte ou até serviços leves de serralheria e de manutenção.

Na prática, a TOUCH 150 Boxer solda tranquilamente na faixa de 140 amperes. Sua melhor performance é com o eletrodo de diâmetro 2.5mm, com o qual a máquina não precisa de descanso. A variedade de eletrodos é muito boa: E6013, o E7018, Ferro Fundido e Aço Inox.

Possui tecnologias que facilitam a soldagem, como Hot Start para uma abertura de arco mais fácil, Arc Force para evitar que o eletrodo grude à peça, Anti Stick facilita os eletrodos que colaram à peça voltarem a ser usados novamente.

Aos soldadores que desejam iniciar o trabalho com Soldagem TIG de raspagem em metais ferrosos (aço carbono e inox) esta máquina é passaporte de entrada, sendo uma excelente alternativa para soldagem de chapas finas.

A Inversora de solda TOUCH 150 tem excelentes benefícios, alta tecnologia a um baixo custo. O que cabe perfeitamente no bolso do Soldador iniciante e do Hobbysta exigente.

Inversora Flama 161 Bivolt 160A – Boxer:

Este modelo é para quem quer mais força de trabalho a baixo custo. Quando o hobby já se transformou em coisa séria. É a ferramenta ideal para os semiprofissionais avançados que desejam produzir mais, ter total mobilidade e versatilidade no trabalho sem gastar muito.

Esta Inversora já é da linha profissional, considerada máquina de entrada do mundo profissional! Caso você seja um soldador semiprofissional avançado, em transição para serviços diários de serralheria e soldagem então esta é a máquina perfeita.

O principal motivo para investir na FLAMA 161 da Boxer, é que hoje ela está na linha de inversoras mais bem-conceituadas por especialistas brasileiros, já que seus benefícios excedem e muito ao seu custo.

A Inversora de solda FLAMA 161 é atualmente a melhor inversora para o pequeno e médio serralheiro brasileiro, pois foi projetada para profissionais exigentes, veja abaixo um pouco da sua capacidade:

– Na prática ela solda qualquer tipo de eletrodo E7018, Ferro Fundido, E6010 celulósico, Inox, Alumínio e etc. Sobre o diâmetro dos eletrodos ela derreter eletrodos de até 4,0mm, sendo que os de 3,25mm pode soldar sem descanso.

– Além do bivolt automático, ela possui todas as funções inteligentes de uma grande inversora de solda como: Hot Start, Arc force, Anti Stick. Um outro grande diferencial é a possibilidade do uso de cabos de extensão de até 30 metros, sem a necessidade de alterar a bitola.

– Também pode ser utilizada como TIG de Arraste para trabalhos com chapas finas de metais ferrosos (aço carbono e inox). O que profissionaliza ainda mais o trabalho do soldador semiprofissional avançado em transição para o universo profissional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Open chat