Sem categoria

Este ano a Black Friday acontece no dia 29 de novembro, muita gente já fez a lista de compras para esta data. Por isso, é preciso tomar certos cuidados, para viver a melhor experiência de compra online nesta data.

A História da Black Friday começou nos anos 60 e está relacionada ao comércio americano. Foi de lá que a ideai comercial de um verdadeiro “Queima de estoque” se expandiu para todo o mundo.

Com o advento do comércio eletrônico as compras deixaram de ser limitadas à lojas físicas e localidades. A partir de agora, o consumidor tem a oportunidade de participar da Black Friday na sala da sua casa, sem correria, sem enfrentar trânsito e sem longas filas de espera para finalizar a compra.

Comprar online inspiram cuidados e a Ferpam vai de ajudar com 5 dicas:

Mesmo se você já tem costume de compra online deve ficar atento, pois diariamente milhares de consumidores são lesados por falsos anúncios, sites fraudulentos ou golpes diversos online.

  1. Esteja protegido:use bom sistema antivírus, busque site com SSL e o cadeado no link de finalização da compra, pesquise os sêlos da empresa. Os sêlos mais conhecidos são o Google navegação segura e o Ebit, mas dá para checar outros sêlos também.
  1. Certifique-se da existência da loja: consulte o CNPJ, confirme o endereço físico, se consta no google meu negócio. Veja se a loja existe nas redes sociais, observe se a presença da loja online já passa de 1 ano e meio de postagens. E por fim leia os seus comentários, novos e antigos.

Outro ponto importante da certificação da qualidade e confiabilidade do site é se nele tive muito conteúdo informativo publicado em Blog. Quando as empresas postam blogs há mais de 1 ano, principalmente conteúdos que mostrem serviços, funcionários e instalações da loja física, isso significa que a marca se preocupa em gerar valor.

  1. canais de atendimento que atendem de verdade:Busque contato pessoal e por vários canais de atendimento. Faça contato pelo WhatsApp, acompanhe os status da loja, muito importante ligue para o número fixo e pergunte se a loja emite nota fiscal.

Certifique-se que o link da loja é verdadeiro, a maioria dos golpistas usam sites falsos com nomes similares aos de grandes lojas. Eles mudam apenas uma letra no link e enganam milhares.

  1. Duvide de preços muito baixos:Páginas de venda separadas do site, com preços extremamente baixos podem ser indícios de fraude.

5.Compre com cartão de crédito: este é o único meio de pagamento que permite você rastrear o vendedor, ou até, em último caso não reconhecer o recebimento de um produto/serviço comprado pela internet.

OBS: antes de ligar no banco para contestar ou alegar a fraude, você já deve ter procurado a loja física para solicitar o estorno. Somente procure o banco se houver problemas no cancelamento com a loja.este é o único meio de pagamento que permite você rastrear o vendedor, permite não reconhecer a compra.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat