Notícias Ferpam

Dia das Crianças, brincar é coisa séria!

Dia das crianças chegando e a Ferpam quer homenagear este dia especial! Hoje preparamos uma lista de 4 dicas importantes para seu filho crescer te admirando e ainda começar a se interessar por seguir seus passos.

A nossa primeira dica é simples, faça brincadeiras!

Brincadeira é coisa séria: Brincar com o seu filho parece uma atitude boba, mas é fundamental no processo da formação de caráter e de personalidade da criança. Brincar é a melhor forma de ensinar e é pedagogicamente uma forma especial de desenvolver familiaridade, confiança e admiração entre pai e filho.

Faça coisas importante com seu filho: leve seu filho para fazer coisas como pagar as contas, fazer a compra do mês e comparecer a eventos sociais importantes. Pois, quando você permite que a criança participe da sua vida, ela entenderá que é importante e que faz parte do seu mundo. Desta forma, quanto mais você incentivar a criança a te ajudar tomar decisões, tenha certeza que a mesma estabelecerá confiança e admiração pela sua pessoa e seu papel dentro da família.

Seja Feliz fazendo o que você faz: falar para uma criança que sua profissão é boa não irá incentivá-la a seguir seus passos. Para fazer com que as crianças queiram isso é preciso ser um exemplo feliz dentro de casa. É importante lembrar que as crianças enxergam sim a verdade sobre sua satisfação com a vida.

Invista no seu filho: após construir confiança mútua, e dar o exemplo você pode começar a investir. Esta dica é fundamental, pois os brinquedos são uma forma lúdica, com a qual se pode trabalha o imaginário das crianças. Se você quer que sua filha seja uma professora, dê a ela livros, inspire ela a ensinar algo novo para você, proponha desafios de criatividade. Se quer que seu filho seja cantor, invista em aulas de canto, microfones, caixinhas de música e leve-o a praticar o canto. Saiba que seu investimento no brinquedos certo é muito importante. Faça questão de acompanhar o progresso do seu filho e analisar se ele gosta das brincadeiras propostas por você.

Dar ao seu filho as melhores chances não é dar tudo o que ele quer, brinque com ele e você vai ver uma criança crescendo feliz.

Brinque em família no dia das crianças!

Faça um tabuleiro de Damas usando papelão e personalize tampinhas de garrafa para servir como peças.

Itens:

1 caixa de papelão grande

1 Estilete para cortar o papelão

1 Régua

1 lápis

1 papel para riscar o molde (opcional)

1 Spray de tinta Branca

1 pincel

1 Tinta Preta 37ml: Acrílica ou tinta plástica para artesanato.

Passo a passo:

  1. Desenhe um molde primeiro, busque fazer as linhas mais retas possíveis. Faça todas as marcações necessárias no molde, antes de passar para o papelão. Orientamos que você faça um tabuleiro, no qual cada casinha contenha 4 cm², para isso, vá fazendo marcações de 4 em 4 cm na vertical e depois na horizontal.

Para facilitar enumere as casas de 1 a 8 na vertical, e coloque letras de A a H na horizontal. Faça o quadrado e logo após, faça linhas na horizontal e na vertical, seguindo as marcações para garantir que o tamanho dos quadradinhos fique o mesmo dentro do quadro.

  1. Após todas as marcações serem feitas, transfira o desenho para o papelão. A dica é: escolha um papelão mais duro, porém bem lisinho. Isso vai garantir resistência e beleza no acabamento final.
  1. A melhor hora é a de fazer a pintura. Utilize um fundo branco padrão e em seguida vá pintando diagonalmente as casas que devem ficar na cor preto. Para facilitar marque com lápis de escrever cada uma das casas que devem ser pintadas de preto, para que assim você não corra o risco de se confundir e pintar errado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat