Curiosidades

Tipos de Máscaras de solda

O mercado de solda evoluiu bastante nos últimos anos, e o trabalho do serralheiro ganhou novidades. As máscaras de solda, por exemplo, evoluíram muito e hoje proporcionam cada vez mais conforto e segurança. Conheça diferentes tipos de máscaras de solda, um dos acessórios de segurança mais essenciais na soldagem.

O uso de máscara de solda é obrigatório, e a tecnologia tornou sua utilização cada vez mais pratica, pois a tornou mais leve, deu maior campo de visão, permitiu o ajuste conforme a sensibilidade do trabalhador e trouxe possibilidade de designs mais bonitos, modernos e até personalizáveis.

E foi pela importância, em dar segurança ao trabalhador, que decidimos fazer um breve levantamento sobre os tipos de máscaras de solda, como forma de incentivar o uso da máscara de solda para preservação da saúde do trabalhador.

Tipos de Máscaras de Solda:

1- Escudo de mão – lente escura e fixa

2- Máscara de Solda – Lente escura fixa e com visor basculante (articulado)

3- Máscara de Solda com carneira – lente escura fixa

4- Máscara de Solda – Escurecimento automático com botão ajustável (com recarga solar)

Soldar sem máscara de solda pode causar sérios danos

As máscaras protegem o profissional de receber partículas volantes e respingos de solda na face, e as lentes da máscara realizam a filtragem dos raios UVA, UVB e infravermelho. Dessa forma, se o profissional não se proteger vai acabar se expondo à risco de queimadura da face e dos olhos.

O que acontece se você soldar sem máscara? O que acontece é que em poucos minutos para seus olhos vão começar a arder, aos poucos a sensação de que sua visão está queimando vai aumentar, e por fim vem a forte sensação de areia nos olhos e muita dor.

Conheça outros equipamentos de proteção que podem ser usados no processo da soldagem: Luva de Raspa, Avental de Raspa, Perneira, Mangotes de Raspa

ATENÇÃO: O USO DE ÓCULOS ESCURO, NÃO É RECOMENDADO.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat