Curiosidades

Curiosidades sobre o dia dos Namorados

O dia dos namorados é uma data a ser comemorada, mas você sabe sua origem? Além disso, confira um pouco mais sobre as 4 formas de saber se seu Boy vai gostar do presente que você escolheu.

O dia dos namorados não é uma data Brasileira, na verdade sua origem é antiga. Nos Estados Unidos a tradição do Valentine’s day é grandiosa.

A cultura relembra São Valentin um Padre condenado a morte, por realizar casamentos clandestinos e que na prisão se apaixonou e se correspondeu por cartas com sua amada. O mais incrível é que dia de sua morte (14/02) se tornou o dia dos namorados.

Mas, e porque no Brasil a data foi para 12 de junho?

A resposta? Uma adequação cultural. Afinal de contas para os EUA e Europa o Santo casamenteiro é São Valentin, mas, no Brasil é outro santo.

Simples assim! Por causa da cultura Brasileira o dia dos namorados foi transferido para um dia antes do dia de Santo Antônio, o nosso Santo casamenteiro (sua data é 13 de junho).

No final das contas, os anos se passaram e a tradição de celebrar o amor romântico se instalou e hoje é um grande momento a ser comemorado.

O dia dos Namorados está chegando e com isso o comércio de bens e serviços se aquece. Afinal, este momento se transformou em uma data extremamente comercial, no qual os presentes são quase obrigatórios.

O comércio de bens e serviços agradece com todo o amor e dá descontos e ofertas exclusivas para que todos possam ter a chance de presentear, ainda que seja com uma simples lembrança.

A dica da Ferpam é: Se não puder dar presente, mesmo assim dê o seu melhor! Declare seu amor e faça a pessoa amada feliz, seja por carta, redes sociais ou só um cochicho no ouvido.

Mas, indicamos! Presentei sempre, em qualquer data e em qualquer tempo. E para saber se seu NAMORADO (A) vai gostar do que você escolheu temos 4 dicas. Veja!

4 formas de saber se seu Amor vai gostar do presente que você escolheu.

Todos gostamos de ganhar presente, mas nem sempre acertamos na escolha. Por isso, para você não errar desenvolvemos 4 dicas infalíveis em formato de pergunta.

Antes de tudo, todos nós presamos pela qualidade do que compramos. E para garantir que seu namorado (a) tenha o presente certo, de ótima qualidade responda as seguintes perguntinhas:

  1. Este presente é útil para o meu amor?

Ele (a) vai usar bastante, pois está precisando muito.

  1. Os amigos dele (a) ficarão animadosquando virem o presente?

A aprovação dos amigos é uma arma secreta para nunca errar no presente. Normalmente quando gostamos de algo corremos para mostrar aos amigos. Então, Fica a dica!

  1. O produto é de qualidade, tem boa marca?

Sem dúvidas o preço não é o mais importante, mas sim a qualidade. Logo, conhecer a procedência do produto vai ajudar a garantir que seu amado (a) vai gostar do presente?

  1. Este produto é versátil e vai ser fácil de usar no dia-a-dia?

Com ele meu amor poderá realizar muitas atividades em diferentes lugares, seja no trabalho, em casa ou nos finais de semana?

Siga estas dicas e garanta o melhor presente do dia dos namorados da vida do seu amor. Na Ferpam você tem o frete grátis para compras acima de RS 500,00 em produtos com até 30kg de peso cubado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat